6 recursos ESCONDIDOS do novo iPhone 15

Confira as principais atualizações do iPhone 15. Desfrute de todas as funcionalidades do celular.

As novidades em torno do iPhone 15 não envolvem apenas cabos USB-C, titânio e novas cores pastéis. O novo smartphone da Apple, que chegou à venda na semana passada no Brasil com preços que variam de R$ 7.299 a R$ 13.999, revela uma série de novas funções ocultas. Existem novos recursos para bateria, câmera e serviços de localização.

No Brasil, as vendas do iPhone 15 começaram com modelos já esgotados e entrega prevista para novembro. Além disso, a empresa atualizou o sistema operacional na última quarta-feira para evitar que o celular esquente demais. Continue lendo e confira alguns recursos secretos do iPhone.

6 recursos ESCONDIDOS do novo iPhone 15
Veja ferramentas ocultas no novo iPhone. (Créditos: Reprodução).

Bateria

Talvez você não saiba, mas o carregamento do seu iPhone pode ser otimizado limitando o uso da bateria a 80% de sua capacidade durante cada carga. Essa é uma forma de aumentar a vida útil da bateria. Vá em “Configurações” e depois em “Bateria”. Em seguida, selecione “Status e carregamento da bateria” e selecione “Otimização de carregamento”. Agora você pode escolher entre “carregamento otimizado” e “limite de 80%”.

Ciclo de carregamento

Agora, o iPhone mostra até quantas vezes a bateria foi totalmente descarregada e recarregada. Vá em “Configurações”, “Geral” e “Sobre”. Na seção “Bateria”, você pode ver a data de fabricação do seu iPhone, a data em que foi usado pela primeira vez e o número de vezes que foi carregado. Em geral, alguns especialistas afirmam que os iPhones podem reter até 80% da bateria após 500 ciclos de carregamento.

Busca precisa

Todos os quatro modelos do iPhone 15 possuem uma solução chamada “Busca precisa”. Abra o aplicativo “Buscar”, toque no ícone “Pessoas” na parte inferior e selecione a pessoa que deseja conhecer. Se você está longe de uma pessoa, compartilhe sua localização por mensagem de texto. Esse recurso é muito útil na hora de procurar alguém em um evento ou na praia. Na tela do iPhone, uma seta apontará a direção da pessoa até você encontrá-la com mais precisão. Esta solução é possível graças a um chip de banda ultralarga que fornece orientação visual, tátil e sonora.

Câmera escondida

O novo iPhone possui até 7 lentes “ocultas”. Para acessá-las, abra a câmera e selecione a opção “Fotos”. Por exemplo, nos modelos Pro e Pro Max, inicialmente existem diversas opções de zoom: 0,5X, 1X, 2X, 3X e 5X. Mas o truque é que se você clicar no botão 1X, poderá escolher duas outras opções: 1,2X ou 1,5X.

Isto permite uma melhor qualidade de imagem e elimina a necessidade de aumentar o zoom com movimentos dos dedos. Também é possível programar automaticamente o nível de zoom da foto. Basta ir em “Ajustes”, “Câmera” e “Câmera Principal”. Dessa forma, você pode escolher o número total de lentes adicionais que deseja deixar no aplicativo Câmera e qual formato de zoom será o padrão.

Formato de memória/imagem

Por padrão, a câmera do iPhone tira fotos com resolução de 24 megapixels (MP). Mas se você estiver com pouca memória, vá em “Ajustes”, “Câmera”, “Formato” e “Modo foto”. Nesse caso, você pode escolher uma resolução de 12 megapixels (MP), que ocupa 2 MB de espaço.

Fotos de 24 MP ocupam 3 MB de memória interna. Entre os modelos 15 Pro e 15 Pro Max, pode até aumentar, já que suas fotos tem resolução de 48 MP. Para fazer isso, vá em “Configurações”, “Câmera” e “Formato”. Em seguida, habilite a opção “ProRAW”. Então haverá duas opções. Na aba “Alta Eficiência”, as fotos com resolução de 48 MP ocupam 5 MB de memória interna porque são criadas no formato “HEIF”. Se a opção for “Mais Compatível”, a mesma foto de 48 MP ocupará 10 MB de espaço porque foi criada no formato “JPEG”.

Carregando o iPhone

Graças à entrada USB-C, o próprio iPhone 15 pode funcionar como “bateria” para outros celulares e fones de ouvido. Também é possível espelhar a tela do iPhone em TVs e computadores usando um cabo USB-C.

você pode gostar também