A Apple vai MESMO fazer este NEGÓCIO? Uma compra BILIONÁRIA!

Saiba mais sobre a grande compra que a empresa pretende. Será que o negócio vai dar certo?

É comum no mundo dos negócios que grandes corporações se fundam ou simplesmente se separem e sejam vendidas pelo lance mais alto, e a indústria do entretenimento não é exceção.

Talvez seja por isso que as conversas sobre a compra de uma gigante do streaming pela Apple estejam ressurgindo. Isso é realmente possível ou é apenas mais um boato que circula por ai? A resposta a esta pergunta pode ser muito mais complexa do que um simples sim ou não. Isto pode ser verdadeiro quando se considera a indústria do entretenimento, que está passando por uma grande mudança na forma como o conteúdo é criado e entregue ao público. Continue lendo e veja qual empresa a Apple pode comprar.

A Apple vai MESMO fazer este NEGÓCIO? Uma compra BILIONÁRIA!
Entenda melhor o grande negócio que a Apple está prestes a fazer. (Créditos: Reprodução).

Disney será vendida?

A Queda do Império do Mickey Mouse é um assunto comentado. Em entrevista à CNBC, o CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, falou sobre as operações da empresa e, entre outras coisas, que os canais de TV da Walt Disney, como FX e ABC, podem não fazer parte dos canais principais da empresa.

O anúncio, que pode não parecer muito, levantou preocupações entre alguns investidores. Para eles isso poderia sinalizar a ideia de vender toda a divisão de TV da Disney. A venda deste canal e de seus ativos poderia agregar valor significativo à empresa, mas nem todos acreditam que isso seja possível.

Negócio bilionário

De acordo com um executivo de Hollywood, falando ao The Hollywood Reporter sob condição de anonimato, a Apple poderia comprar a Disney se começasse a vender ações. A empresa já afirmou que não tem interesse em adquirir o estúdio, além das possíveis complicações de uma fusão desse porte, mas é a única que pode conseguir tal coisa. A única saída seria desmontar a atual Disney, mudando completamente a forma que ela é hoje.

A Apple, uma empresa avaliada em 2,8 biliões de dólares, pode sentir-se tentada a fazê-lo se vender alguns dos seus negócios, como as estações de televisão ABC, National Geographic e Freeform, e a propriedade intelectual que os acompanha. A empresa já possui dinheiro para fazer essa aquisição. Apesar do declínio das receitas nos últimos anos, a Disney ainda possui a maior coleção de propriedade intelectual na indústria do entretenimento. Talvez isso seja o suficiente para chamar a atenção da Apple, que não é mais uma empresa de tecnologia, sendo cada vez mais comprometida com a criação de conteúdo para os usuários.

Segundo fontes do THR, a Disney poderia vender os ativos de TV do canal. Eles geram cerca de US$ 7 bilhões por ano, por até US$ 50 bilhões. Já se o negócio incluir a proteção da dívida corporativa que a Disney tem, o valor poderia reduzir em até 20 bilhões de dólares.

Então, a Apple vai comprar a Disney?

A resposta para esta pergunta é um grande talvez. Para fazer essa compra, a empresa ainda precisa dar alguns passos. Porém, os analistas acreditam que isso poderá acontecer desde que a Disney mude sua composição atual para torná-la mais simplificada e atraente para a Apple.

Se isso acontecer, será interessante ver como a empresa de tecnologia iria administrar uma marca de entretenimento, que trabalham com parques temáticos ao redor do mundo, além de filmes e séries. Vale lembrar que seus negócios no futebol já estão indo melhor do que se esperava.

você pode gostar também