Como CONTROLAR o uso das MENSAGENS DE VÍDEO no WhatsApp?

Veja um novo recurso de controle no WhatsApp. Aprenda como fazer!

Apesar de ser um recurso muito solicitado por alguns usuários, as mensagens de vídeo do WhatsApp não são para todos.  Assim, em uma atualização beta lançada para Android e iOS no início desta semana, o Messenger removeu a opção de desativar o recurso nas Configurações.  De acordo com a equipe do WABetaInfo, houve algumas novas alterações nas configurações de chat, que podem ser vistas no aplicativo.    

Para quem não se lembra, antes das mensagens de vídeo serem habilitadas por padrão, o botão de gravação era o mesmo usado para mensagens de voz, o que confundia alguns usuários.  Atualmente, essa opção está sendo implementada de forma lenta e gradual para usuários beta do WhatsApp no Android e iOS e, em alguns casos, o Messenger já desativou as mensagens de vídeo por padrão. Enquanto isso, o aplicativo também melhorou sua interface e já está em testes há algum tempo e lançou alguns recursos.   

Como CONTROLAR o uso das MENSAGENS DE VÍDEO no WhatsApp?
Atualização permite ter maior controle sobre suas mensagens de vídeo no WhatsApp. (Créditos: Reprodução).

Outros recursos 

Outro recurso que o WhatsApp começou a testar recentemente é mostrar o histórico de mensagens em grupo para novos membros adicionados por administradores. Esta atualização está disponível para o chat na versão Android Beta.  De acordo com o WABetaInfo,  o novo recurso melhora a experiência de bate-papo em grupo. Isso pois permite que grupos compartilhem mensagens automaticamente nas últimas 24 horas, mesmo antes de alguém entrar.  Esta ferramenta ainda está em desenvolvimento, mas com a última atualização beta do WhatsApp para Android, variante 2.23.18.17 disponível na Google Play Store, você já encontrará uma nova tela introdutória para esse recurso. 

Basicamente, essa nova atualização tem como objetivo ajudar os novos membros do grupo a ver as mensagens enviadas antes de entrar em um bate-papo, o que já era pedido pelos usuários. Espera-se que esse recurso aprimore a experiência e facilite a conexão de todos.    

No entanto, esta opção ainda precisa ser habilitada por um administrador do grupo. O WhatsApp  também enfatiza que todas as mensagens permanecem privadas e protegidas com criptografia  ponta a ponta para manter seu conteúdo seguro.  Portanto, quando uma mensagem é enviada para o dispositivo de um novo membro, uma nova chave de criptografia é gerada para proteger a mensagem. A ferramenta ainda está em desenvolvimento e será lançado para todos os usuários em breve. 

Mudanças na interface 

Além disso, com o novo beta lançado nesta última quinta-feira, dia 31, o WhatsApp para Android fez uma grande reformulação na tela inicial do aplicativo.   

Ainda de acordo com um colaborador do WAbetaInfo, a versão 2.23.18.18 removeu o cabeçalho verde e agora apenas o nome do aplicativo usa essa tonalidade, tornando a interface ainda mais limpa.   

Outro detalhe interessante é que a fonte do nome do WhatsApp também foi alterada e o botão de filtro agora está com mais destaque.  O tema escuro também adotou essa mudança, mas ainda não é um tema totalmente preto e está mais próximo do cinza. Esta melhoria está sendo testada atualmente com um número limitado de usuários no canal beta do WhatsApp. Como resultado, também sabemos que nem todos beneficiarão desta melhoria e poderá levar algum tempo até que seja divulgada ao público.   

Ainda assim, é interessante notar que o WhatsApp vem ouvindo o feedback do público e lançando vários ajustes para iOS e Android.  

você pode gostar também