Como tirar a película de vidro do celular

Colocar uma película de vidro no seu celular é uma atitude muito responsável. Tomar essa precaução pode impedir danos ao aparelho como os infames arranhões, que não só são um problema estético, mas também prático.

Trincas e arranhões na tela são um risco a funcionalidade do seu celular. Mesmo que a princípio a quebra não tenha danificado o touch da sua tela, com o tempo ela pode enraizar e impossibilitar que você utilize o seu aparelho.

A função da película de vidro

Não há melhor opção no mercado para proteger a tela do seu celular do que as películas de vidro. Ao contrário de outras opções, como as películas protetoras de plástico ou de gel que são mais sensíveis a riscos, as de vidro se comportam como uma segunda tela do telefone. Algumas prometem até mesmo evitar quebras em casos de queda.

Há empresas que fabricam as películas com vidro temperado. Isso dá ao produto mais resistência e transparência, garantindo que o celular fique protegido contra situações de risco. Os produtos podem ter uma espessura tão pequena quanto 0,3 cm, o que não é tão diferente da espessura de um papel, e já irão proporcionar ao seu aparelho uma resistência três vezes maior que o material de plástico.

A película protege contra grandes quedas?

O objetivo da película de vidro é oferecer maior proteção para a tela do telefone. Ou seja, ela serve para evitar que ele se quebre facilmente com quedas brandas. Ter um aparelho com essa proteção extra não significa, no entanto, que a película será eficiente em 100% dos casos.

Ainda que algumas empresas ofereçam a promessa de telas inquebráveis, o material usado continua sendo o de sempre: vidro. Ele é resistente, mas não é infalível. É apenas mais um recurso para proteger a tela do telefone contra riscos, marcas e possíveis sujeiras. Tornando-o mais seguro contra objetos pontiagudos e acidentes, por exemplo.

Mas e o touch?

Muitos resistem a utilizar películas de vidro por medo de isso atrapalhar o touch. Não é mentira que alguns aparelhos têm um desempenho melhor com a película em comparação a outros.

Ainda assim, uma das principais características positivas do produto é que a proteção não compromete o touch. Deslizar a tela do celular através da película não deve comprometer a navegação.

Outra função do celular que pode se afetado pela película é a câmera. Alguns modelos de películas cobrem a câmera frontal de determinados aparelhos afetando a qualidade da imagem.

Por que retirar a película de vidro quebrada?

Como foi apontado acima, a película de vidro não é inquebrável. Dependendo da quantidade de pressão a que o produto foi exposto, ele pode trincar ou se fragmentar por completo. O que pode colocar o seu aparelho em perigo.

Sempre que houver um buraco ou rachadura no protetor de tela de vidro temperado você deve trocá-lo. Não importa o quão pequeno seja. Isso deve ser feito porque o vidro tem o hábito de transformar pequenas fissuras e buracos em grandes defeitos. Os cacos de vidro, com o tempo, podem acabar danificando a tela do seu celular se a película não for substituída.

Agora que você já entendeu a importância de uma película de vidro em perfeito estado, que tal descobrir como retirá-la para realizar a troca. Confira as dicas abaixo!

Saiba como retirar a película de vidro do seu celular

São várias as maneiras pelas quais você pode remover a película de vidro do seu aparelho. O tamanho da sua mão e unhas, o quão bem o protetor está conectado à tela e várias outras especificidades podem influenciar nisso. Levando isso em consideração, apresentamos abaixo 3 técnicas diferentes para que você possa escolher a melhor para o seu caso.

Antes de começar, no entanto, uma boa dica é usar um secador de cabelo. Ligue-o em uma temperatura não muito quente e aponte-o a sua tela por aproximadamente 15 segundos. Isso ajuda a enfraquecer o adesivo da película, facilitando todo o processo. Porém, tome cuidado para não danificar o seu aparelho com o calor.

Técnica 1

Antes de se empolgar e pegar o kit de ferramentas, saiba que não precisa disso tudo. É possível remover o protetor de tela apenas com a unha. Tente levantar o protetor de tela pelos cantos do seu aparelho.

Uma vez que a película comece a subir, pare de puxar apenas as quinas. Isso pode fazer com que o produto quebre. Aplique uma pressão controlada ao longo do protetor conforme ele descola da tela. Isso evita que ele se desfaça antes que você consiga tirá-lo por completo.

Técnica 2

Caso a sua unha não esteja sendo suficiente para retirar a película de vidro, tente utilizar um palito para erguer os cantos. Porém, tenha o cuidado de apontar a extremidade pontiaguda em direção ao protetor de tela. Caso contrário a ponta do palito pode danificar a tela.

Uma vez que você conseguiu levantar um canto, basta puxar a película com os dedos. Sem se esquecer de fazê-lo lenta e uniformemente. Outra dica que pode te ajudar é a do cartão de crédito. Deslize o cartão na abertura e empurre-o lentamente para elevar o protetor de tela.

Técnica 3

A terceira técnica é muito utilizada por aqueles que realizam a retirada de películas profissionalmente. Não é incomum vermos uma fita adesiva sendo usada para retirar películas de vidro de celulares.

Para isso, enrole um pedaço da fita em torno de dois dos seus dedos com o lado adesivo para fora. Cole-a em um dos cantos da película e puxe-a. Se a cola da fita for forte o suficiente, o protetor de tela se moverá e você será capaz tirá-lo.

Gostou das nossas dicas sobre como tirar película quebrada de vídro do celular? Então vamos deixar mais um bônus. Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre o assunto.

você pode gostar também