Como usar o CELULAR para ter uma VIDA MELHOR com mais BEM ESTAR?

É possível usar o celular para diferentes tarefas, inclusive algumas que ajudam na manutenção da saúde e do bem-estar. Saiba mais!

O celular hoje em dia é uma das tecnologias mais adotadas, por conta das suas diversas ferramentas e aplicativos, que são capazes de beneficiar a vida dos usuários e facilitar a rotina, graças a sua facilidade. O número de usuários que usam o dispositivo para fazer ligações tem diminuído, mas o número de usuários de redes sociais vem aumentando, seja para trocar mensagens, postar fotos e vídeos, além de apps que podem melhorar a qualidade de vida e muito mais.

Com essa facilidade, os usuários conseguem estar conectados o tempo todo e se manter em contato com pessoas de qualquer lugar do mundo, de forma instantânea e prática. Conheça a seguir cinco sugestões de como o celular pode ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar, além de ajudar na questão de relações sociais.

FOTO: PIXABAY

Apps específicos

Atualmente, existem aplicativos específicos para quase todas as necessidades dos usuários. O No campo da saúde, é muito fácil encontrar opções que oferecem acesso a dietas personalizadas, de acordo com o biotipo da pessoa, programas de exercícios e ferramentas que permitem a verificação do conteúdo de proteínas e calorias dos alimentos.

Ao explorar a loja de apps do seu celular, é possível encontrar uma gama de opções que podem contribuir para os cuidados com o corpo. Também é possível encontrar alguns que oferecem meditação guiada, ajudando no controle do estresse e da ansiedade.

Playlists para ajudar no sono

Plataformas de streaming também oferecem playlists que são criadas com o intuito de promover o sono e diminuir o estresse. Sons de chuva e trovão são muito populares para facilitar o sono. Instrumentos musicais como flautas podem ser eficazes para acalmar os usuários e evitar picos de estresse.

As plataformas também disponibilizam conteúdos recomendados para aqueles que querem se concentrar em atividades específicas como o estudo. A música pode estimular a concentração do estudante e ajudar em uma maior produtividade.

Definir alarmes

Definir alarmes é uma prática comum para lembrar o usuário de tomar remédios, mas poucas pessoas adotam essa abordagem para a hora de ir dormir. Com o avanço da tecnologia, estamos o tempo todos conectados ao celular e com muitas informações ao mesmo tempo, o que pode manter o cérebro em alerta, dificultando o sono. A ideia é definir um horário específico para a hora de dormir, criando uma rotina que permita o corpo a se adaptar, contribuindo para uma melhoria na qualidade do sono, se mantendo mais descansado.

Ativar o modo noturno

O uso do celular principalmente à noite, expõe os olhos a uma luz intensa. Por isso, é essencial ativar o “Modo noturno” no aparelho, que vai ajudar a reduzir a fadiga visual, que é capaz de causar dores de cabeça e desconforto ocular, o que também pode atrapalhar no sono.

Telemedicina

Muitas pessoas já estão trabalhando em casa, seja pelo computador ou celular, mas nem todos estão cientes de que é possível receber atendimento de profissionais de saúde por meio do celular. Apesar de nem todas as especialidades possam ser acessadas virtualmente, é possível receber assistência remota em várias áreas, incluindo psicologia, psiquiatria, nutrição e outras, o que pode facilitar nos atendimentos e tratamentos, sem precisar se deslocar e sem atrapalhar a rotina do usuário.

você pode gostar também