Como vai funcionar o ALUGUEL DE CELULARES?

Entenda as principais vantagens de alugar aparelhos. Veja se vale a pena.

Em um passado relativamente distante, o aluguel de diversos bens e serviços fazia parte do cotidiano dos brasileiros. Um dos casos mais famosos e de que os idosos se lembram bem é o benefício do empréstimo de linhas telefónicas numa época em que o acesso não era tão fácil como hoje.   

Alguns anos depois, tudo ficou mais acessível à medida que as pessoas compravam suas próprias coisas, desde celulares até música, passando por diversos gadgets e acessórios.  Hoje chegamos a um ponto em que as pessoas estão alugando novamente.  Continue lendo e entenda melhor.  

Como vai funcionar o ALUGUEL DE CELULARES?
Veja como são os alugueis de celulares. (Créditos: Reprodução).

Vale a pena alugar?

Além de casas (que sempre foram imóveis para alugar), hoje é possível alugar carros, celulares, computadores e até videogames. Porém, se no passado o aluguel ocorria porque não era possível pagar o produto em si, hoje ele satisfaz todo o tipo de necessidades. Por exemplo, um motorista de aplicativo que prefere usar carro alugado ou trabalhadores de escritório que preferem celulares alugados para usar profissionalmente.  

Stephanie Peart, diretora da Leapfone, empresa focada em locação de smartphones para diversos fins, lembra que nosso país é o terceiro maior usuário de smartphones. A procura por tecnologia é inegável, mas também apresenta desafios únicos aqui.    

Um deles é o Apple iPhone. Apesar de ser um aparelho desejável, o iPhone costuma ser considerado caro para o orçamento brasileiro. Nos Estados Unidos, são necessários em média 5 dias úteis de trabalho para adquirir um aparelho, enquanto no Brasil são necessários em média 72 dias para alcançar essa conquista. Isso pensando na renda média do Brasil. Já se o padrão for o salário-mínimo, a faixa diária será maior.   

Outro desafio está relacionado à manutenção e segurança. A conectividade tem os seus benefícios, mas também levanta preocupações sobre roubos e danos, levando a um aumento na procura de seguros. É por isso que muita gente está pensando em contratar um seguro de celular, que está cativando o coração dos brasileiros.  

No entanto, embora esse seguro proteja os dispositivos contra roubo e danos, é considerado caro.  Por isso, Stephanie explicou que as pessoas ainda preferem o iPhone como smartphone de aluguel, que atende 60% da demanda da empresa.  

Seguro de telefone  

Falando em segurança, que é um dos fatores oferecidos na hora de alugar um aparelho, essa opção está associada a um receio comum entre os brasileiros. Em julho, foi noticiado que um milhão de celulares foram roubados no Brasil no ano passado, com uma média de 114 dispositivos roubados a cada hora. As locadoras oferecem seguro, portanto, se o telefone de um motorista de aplicativo for roubado, eles poderão ativar o seguro, continuar pagando a taxa de aluguel e usar outro dispositivo em vez de pagar por um telefone roubado.    

Também é importante notar que as tendências de assinatura e a consciência ambiental estão impulsionando essa mudança. O aluguel de equipamentos não só atende às necessidades dos consumidores, mas também promove a sustentabilidade. Isso porque, segundo Stephanie, alugar significa distribuir aparelhos de forma mais sustentável “em vez de guardá-los na gaveta”.  É claro que alugar um celular, um computador ou um videogame não te traz uma mercadoria absoluta. Ainda haverá quem dirá sem pensar duas vezes: “Não vale a pena pagar pelo  que não é seu”. Mas em um mundo com necessidades cada vez mais restritas e específicas, o aluguel de dispositivos pode ter lugar para quem quer experimentar algo mais moderno.  

você pode gostar também