Você tem iPhone? Fique atento para o ALERTA de SEGURANÇA da Apple para todos!

Saiba mais sobre o comunicado da empresa para que seu celular não corra riscos.

O iPhone tem muitos fãs pelo mundo. O celular é um dos mais vendidos em várias partes do planeta por sua qualidade, rapidez e segurança. Mesmo no Brasil, onde seu preço é um pouco mais elevado, é muito comum ver pessoas usando os dispositivos da Apple. Porém, existe uma razão para os usuários desse celular começarem a se preocupar se o aparelho está desprotegido. Continue lendo e entenda o porquê.  

Você tem iPhone? Fique atento para o ALERTA de SEGURANÇA da Apple para todos!
Atualização urgente deixa iPhone mais seguro. (Créditos: Pixabay)

Problemas no software do Iphone 

A Apple, empresa americana de tecnologia, encontrou alguns problemas no software iOS 16. Esse sistema está presente em vários produtos da marca, como iPhones, iPads e Macs. No último dia 10, segunda-feira, a organização lançou uma atualização urgente de segurança, para estes dispositivos. A ação teve intuito de corrigir pontos vulneráveis nos aparelhos, que poderiam vir a ser explorados negativamente.  

Mesmo que a gigante da tecnologia costume lançar atualizações de tempos em tempos, para melhorar bugs ou trazer novos recursos de segurança, esta é diferente. Este feito da empresa é muito maior, é um lançamento em massa, por assim dizer. A atualização em questão integrava o novo programa “Rapid Security Response”, realizado pela Apple. Seu objetivo seria melhorar a proteção de forma crucial, e sem a necessidade de baixar uma atualização completa.  

Atualize imediatamente 

A Apple lançou uma correção de segurança de emergência para dispositivos com iOS 16.5.1, iPadOS 16.5.1 e macOS Ventura 13.4.1. Ela foi lançada como uma correção para uma vulnerabilidade no WebKit. Sem resolução, isso poderia permitir que hackers executassem códigos arbitrários, enganando os usuários para que abrissem um site contendo dados maliciosos. A empresa já teve acesso a relatos de vítimas que passaram por este inconveniente.  
As atualizações RSR não são pacotes de software completos, mas pequenos patches, ou seja, são instalados rapidamente. Esta atualização deve sim consertar o problema de segurança, porém, manchou a experiência da web para alguns usuários de seus produtos, que encontraram dificuldades desde a instalação. 

Empresa faz recall  

Segundo o relatório da Macrumor, os usuários estão começando a relatar problemas para acessar sites como Facebook, Instagram e WhatsApp. Avisos sobre sites não suportados aparecem nos navegadores após a instalação da atualização do Rapid Security Response. 

Se você deseja saber se a sua máquina possui esta atualização instalada, abra as configurações do aparelho e verifique a versão do software. Caso a atualização RSR estiver instalada, o que deve aparecer é a macOS Ventura 13.4.1(a), iOS 16.5.1(a) ou iPadOS 16.5.1(a), dependendo do dispositivo.  

A Apple retirou a atualização e os usuários ainda podem navegar em sites fazendo o downgrade, ou seja, voltar para a versão anterior. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que os usuários encontram problemas com a atualização Rapid Security Response. Ainda em maio de 2023, a Apple lançou a primeira atualização do RSR, mas inúmeros usuários relataram problemas para instalá-lo em seus dispositivos. Basta aos clientes da marca observar como a gigante americana lidará com a questão daqui para frente, além de ficarem atentos a respeito das atualizações, para não correrem riscos à toa.  

você pode gostar também