Galaxy Z Fold 5: conheça as mudanças e SAIBA SE VALE A PENA

Modelo dobrável não apresenta tantas mudanças em relação ao seu modelo antecessor. Saiba tudo sobre ele!

O celular Galaxy Z Fold 5 é um dos mais recentes modelos dobráveis da Samsung. O smartphone foi lançado em julho deste ano, junto com o seu “irmão”, o Galaxy Z Flip 5, que trouxe diversas mudanças em relação ao seu antecessor, o Galaxy Z Flip 4. O modelo Galaxy Z Fold 5 não impressionou muito os usuários, já que ele não apresenta grandes mudanças em relação ao Fold 4.

A tela externa do modelo não mudou, o formato da dobradiça também não sofreu alterações e o conjunto de câmeras segue o mesmo. A única alteração nesse quesito é a lanterna para o flash, que agora fica na lateral e não para baixo, como no seu antecessor.

Apesar de não apresentar mudanças, o celular é o maior e mais caro modelo dobrável da marca sul-coreana. Conheça as características e o preço desse celular e veja se vale a pena para você!

FOTO: PEXELS

Design

Como não apresenta grandes mudanças, esse celular é praticamente um Galaxy Z Fold 4 com algumas melhorias. Por fora ele muda apenas o local do flash LED, deixando de seguir o conjunto de câmeras em uma vertical para ir até a lateral do primeiro sensor.

O tamanho das duas telas, o tipo de painel, a resolução e outras características são idênticos ao modelo anterior. A mudança fica com um novo vidro que protege o painel externo, além da forma como o celular fica dobrado, eliminando o espaço que fica entre cada lado neste momento.

Por causa dessa melhoria, quando dobrado, o Z Fold 5 fica mais fino e protege mais a tela interna. Ele tem certificação IPX8, que protege de mergulhos por 30 minutos em profundidade de 1,5 metro. Ele também apresenta suporte à S Pen.

Câmeras

O conjunto de câmeras segue o mesmo do modelo antecessor. São três câmeras externas com sensor principal de 50 MP, sendo um de zoom de 10 MP e um ultrawide de 12 MP. A câmera frontal desse modelo tem 10 MP.

Tela

A tela interna desse celular apresenta display AMOLED de 7,6 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. A rela externa tem 6,2 polegadas com tecnologia AMOLED Dinâmico 2X, ele também tem taxa de atualização de 120 Hz. Com essas características, a tela é praticamente igual ao modelo anterior. O que muda é que a marca do local da dobradiça é menos visível, de acordo com a Samsung.

As telas são protegidas pelo Gorilla Glass Victus 2.

Desempenho

Esse celular vem equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy e é o processador mais potente que a Samsung tem em mãos atualmente. Com esse processador, o celular roda jogos e apps sem travar.

Esse celular tem opções de armazenamento de até 1 TB e versão de 12 GB de memória RAM. Ele sai de fábrica com o Android 13 One UI 5.1.1, interface que adiciona alguns recursos ao modelo.

Bateria

A bateria desse celular também tem a mesma capacidade do modelo anterior, com 4.400 mAh. A Samsung promete que o celular é capaz de operar por até 73 horas reproduzindo música e até 21 horas reproduzindo vídeos.

Preço

Esse celular está custando cerca de RS12.000, enquanto o Galaxy Z Fold 4 está custando cerca de R$7.000. As características dos dois celulares são praticamente iguais, mas o valor do modelo antigo é mais baixo. Com isso, fica a critério do usuário qual dos dois prefere adquirir.

você pode gostar também