iPhone novo DANDO PROBLEMAS? Agora a queixa é do ALTO FALANTE

Após reclamações de superaquecimento, usuários dos iPhones 15 estão relatando problemas no alto-falante. Saiba mais!

Os novos iPhones chegaram ao mercado há pouco tempo, mas já estão dores de cabeça aos usuários. Além do já conhecido problema de superaquecimento, os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max também têm irritado pela baixa qualidade do alto-falante superior.

As reclamações dos usuários foram publicadas nos fóruns do Reddit e também na rede social X, o antigo Twitter, onde em todos os casos o som começa a ficar distorcido quando o volume ultrapassa os 80%. Alguns usuários relatam que enfrentam o problema desde o seu primeiro dia com o celular, sendo que o áudio soa como se o alto-falante tivesse sido danificado com água. Um usuário, inclusive, postou um vídeo com um exemplo do problema no X.

Atualmente, o Reddit já conta com mais de 70 relatos de problemas, onde até os usuários dos modelos padrão da linha notaram inconsistências em seus aparelhos. Saiba mais sobre esse problema e sobre o superaquecimento nos novos celulares.

FOTO: PIXABAY

Problemas no alto-falante

Em seu relato, um usuário afirma que chegou a levar o seu celular em uma assistência oficial da Apple e os técnicos analisaram o caso. Como conclusão, eles concordaram que o áudio realmente distorce em volumes altos.

No entanto, a Apple se recusou a fazer a substituição doa aparelho que mostrou o defeito, uma vez que não há “danos físicos”. Com isso, a única solução para os usuários é aguardar um posicionamento oficial da empresa.

Além dos problemas relatados nos modelos premium, usuários dos modelos padrão também notaram inconsistências em seus aparelhos. São mais de 70 relatos no Reddit com as reclamações sobre os celulares que foram lançados no último dia 12 de setembro.

Rumores

De acordo com rumores do usuário RGcloudS, que foram publicados no X, as baterias dos iPhones 15 têm componentes mais simples que fazem com que ela se deteriore mais rápido e aguente apenas 600 ciclos de carga antes de começar a perder energia de forma mais rápida.

Essas reclamações, que foram comuns entre os usuários do iPhone 14, se deve, segundo o autor do texto, porque as baterias de 500 ou 600 ciclos de carga são as mesmas usadas em produtos de alto desempenho com fornecimento de energia de até 100 W.

O iPhone 15 não entra nessa categoria, e ao usar baterias de 600 ciclos de carga, a Apple mostra que quis reduzir os custos de fabricação para manter os preços sem alteração – ao menos para consumidores de fora do Brasil.

Superaquecimento

Também de acordo com o relato de usuários, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max estão superaquecendo, chegando a temperaturas próximas à 50°C. Especialistas do Android Authority realizaram testes de temperatura e compararam as térmicas do iPhone 15 Pro com o Galaxy S23 Ultra e o Pixel 7 Pro em vários aplicativos.

Nos experimentos realizados, os celulares da Apple sempre foram os mais quentes. No entanto, a temperatura não atinge níveis perigosos que possam prejudicar a saúde física dos usuários. Especialistas previram que como os modelos da linha Pro são equipados com corpo de titânio, ocorrerá superaquecimento devido ao design do aparelho, dificultando a dissipação de calor.

A Apple afirmou à revista Forbes que a família do iPhone 15 pode apresentar problemas de superaquecimento em algumas situações e que a correção será implementada em uma atualização do sistema. A atualização chegará para os clientes que adquiriram o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

você pode gostar também