Marca parceira da Volvo pretende lançar um CELULAR: entenda

Empresa de carros lançará celular? Veja o que se sabe sobre isso.

A Polestar, mais conhecida na indústria automóvel por fornecer veículos Volvo e, mais recentemente, por produzir veículos elétricos, lançará em breve dois novos produtos: um SUV e um celular. A ideia é que seja um smartphone combine as funções de aplicativos e do veículo. A próxima novidade no mercado automotivo é o SUV Polestar 4.  

O SUV 100% elétrico será lançado no mercado chinês ainda este ano. Os telefones que serão integrados aos carros foram desenvolvidos inicialmente entre as montadoras em colaboração com a marca Xingji Meizu, administrada pelo grupo Geely, mesmo grupo que controla a Polestar e a Volvo. Continue lendo e entenda melhor.  

Marca parceira da Volvo pretende lançar um CELULAR: entenda
Parceira da Volvo pretende entrar no ramo dos celulares. (Créditos: Reprodução).

Celular integrado 

O telefone, criado pelo CEO da montadora, Thomas Ingelath, deverá chegar ao mercado após o lançamento do SUV. O novo dispositivo visa ajudar os motoristas a conectar melhor os aplicativos do smartphone com a tecnologia do carro. Thomas também disse à equipe da CNBC que este smartphone não deveria ser visto como um insulto aos telefones da Apple.    

Polestar x Apple   

Como destaca Thomas, a ideia desse telefone não competir com a linha de smartphones da Apple. O interessante dessa história é que o homem que criou o iPhone disse certa vez que lançaria seu carro com uma tecnologia diferente. Na verdade, os veículos da Apple já foram vistos circulando na estrada para testar seus sistemas de direção semiautônoma, mas o lançamento ainda não foi  confirmado.    

Carros da Apple 

Os carros elétricos que a Apple planeja lançar nos próximos anos deverão contar com sistemas autônomos com sensores semelhantes aos encontrados no iPhone. O fornecimento de peças será feito pela Wenma, empresa chinesa fornecedora de peças para celulares. Um sensor chamado LiDAR é responsável por gerar mapas 3D para uso em realidade aumentada em modelos topo de linha de iPhone e iPad, como o iPhone 14 Pro.  

No carro, ele poderá avaliar a estrada à frente e reconhecer objetos e pessoas ao redor do carro. Com a patente reconhecida em 2022, a empresa planeja testar intensamente o carro da Apple, que poderá chegar ao mercado por menos de US$ 100 mil, o que atualmente equivale a US$ 519.650 diretamente, segundo o site Apple Insider.  

Os principais rumores sugerem que o lançamento do carro poderá acontecer em 2026.  Há boatos de que a Apple está testando seu sistema autônomo em vias públicas com mais de 200 motoristas e 67 veículos, de acordo com o DMV da Califórnia. Para o lançamento, a empresa considerará tanto aspectos funcionais quanto logísticos, além do preço final do veículo. 

 Inicialmente, será um carro 100% automático. Porém, este projeto pode ter um sistema de direção mais simples e custar menos do que o esperado.  Tenha em mente que a maioria das expectativas em relação aos carros da Apple ainda são especulações. A empresa ainda não confirmou esta informação, nem uma possível data de lançamento. 

Por enquanto, o público amante de carros tecnológicos e celulares terá que esperar para ver o que acontece com o novo SUV Polestar 4 e seu companheiro de próxima geração.    

você pode gostar também