Mix Fold 3: O DOBRÁVEL DA XIAOMI para você conhecer

O novo Mix Fold 3 vai te surpreender. O celular promete ser um competidor de peso para o Z Fold, da Samsung.

A Xiaomi apresentou seu novo smartphone dobrável, o Mix Fold 3, nesta última segunda-feira, dia 14. O Mix Fold 3 é o principal concorrente do Galaxy Z Fold e já apresenta uma configuração incrível. O smartphone dobrável da Xiaomi é a terceira geração, mas infelizmente para quem sonha com um telefone dobrável da marca, ele só será vendido na China. 

No entanto, nada impede que usuários de outros países façam compras online. Até agora, o fabricante não ofereceu nenhum plano para trazê-lo para mais mercados, e produtos mais antigos não apareceram aqui, então esperar que ele venha para o Brasil não é uma boa opção. Continue lendo e conheça suas especificações.  

Mix Fold 3: O DOBRÁVEL DA XIAOMI para você conhecer
Conheça o dobrável da Xiaomi, o Mix Fold 3. (Créditos: Reprodução).

Mix Fold 3 

O tamanho do aparelho resolve o principal problema de dobramento (pelo menos para o Galaxy Z Fold). Se você já viu o Galaxy Z Fold, ficará surpreso com a forma como ele se dobra. É como carregar dois celulares no bolso. Já o Mix Fold 3 é uma versão com armação de fibra, medindo 10,86 mm de espessura quando fechado. Os modelos com vidro no chassi são mais espessos, medidndo 10,96 mm. Para se ter uma ideia, seu concorrente mais popular, o Galaxy Z Fold 5, tem 13,4 mm de espessura. Ou seja, esse tamanho torna o Mix Fold 3 um smartphone dobrável mais leve e compacto que cabe no bolso.  

Processador e câmeras 

O Xiaomi Mix Fold 3 está equipado com um processador Snapdragon 8 Gen 2 com overclock. Desta vez, um SoC, não o modelo de overclock que apareceu no Galaxy S23 e no Galaxy Z Fold 5. No entanto, no caso desses celulares com 12 GB e 16 GB de RAM, a diferença de clock não apresenta uma alteração muito significativa de desempenho dos dois aparelhos.   

Já a configuração da câmera quádrupla do Xiaomi lembra um pouco o Samsung Galaxy Z Fold 5. A vantagem é que, em vez de uma lente telefoto com zoom de 3x, o Mix Fold 3 possui duas lentes. Ambos têm resolução de 10MP, mas os zooms são de 3,2x e 5x.   O sensor principal do Mix Fold 3 é de 50MP. O conjunto também traz uma câmera ultra wide de 12 MP. Todas as lentes são produzidas em colaboração com a Leica.    

Bateria e armazenamento 

O celular Xiaomi possui uma bateria de 4800mAh que suporta carregamento rápido com potência de 67W (com fio) e 50W (sem fio).  A versão mais barata do Mix Fold 3 (12 GB + 256 GB) custa 8.999 Yuanes (R$ 6.145,20). Os modelos de 16 GB e 1 TB custam 10.999 (R$ 7.510,96).  

Em termos de capacidade de armazenamento, o aparelho vem nas versões de 256 GB, 512 GB e 1 TB, com 16 GB de RAM disponíveis apenas nas duas últimas versões. Além disso, a tela OLED tem um brilho máximo de até 2600 nits e uma taxa de atualização de 120 Hz. 

Apesar das boas especificações e preço, a Samsung não deve perder espaço no mercado. Ao limitar o dispositivo apenas ao mercado chinês, a Xiaomi está oferecendo a seus concorrentes uma vantagem muito grande nos países ao redor do mundo.  

você pode gostar também