MUITAS NOVIDADES no novo sistema operacional da Xiaomi: confira

Saiba tudo sobre essa novidade da Xiaomi. Ela vai chegar com a nova linha de celulares da marca!

O HyperOS é o novo sistema operacional da Xiaomi, que foi anunciado nesta terça-feira (17). De acordo com a empresa, o substituto da interface MIUI foi pensado para funcionar com integração total entre dispositivos da marca, incluindo o carro elétrico da marca chinesa. A novidade será introduzida na nova série de aparelhos da marca, a linha 14. Ela ainda não tem data de lançamento prevista, mas a expectativa é que os novos aparelhos cheguem ao mercado chinês ainda neste mês de outubro.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, informou que o sistema operacional HyperOS retoma a missão da empresa de 2017 de unificar todo o ecossistema de produtos e apps. No entanto, ainda não existem detalhes sobre a interface do sistema, apenas informações de que ele é baseado no Android e no próprio sistema desenvolvido pela fabricante.

Confira tudo o que já se sabe sobre o lançamento do sistema até o momento.

FOTO: PEXELS

O que é o sistema e como funciona

O HyperOS é o novo sistema operacional da fabricante Xiaomi para celulares, sendo o substituto da interface MIUI, utilizado nos celulares atuais da marca. Descrito como algo completamente novo e ecológico, a empresa detalhou ainda que o HyperOS será focado nas pessoas, carros e famílias, sendo lançado inicialmente com a série Xiaomi 14.

Apesar de ser chamado de “novo sistema operacional”, o lançamento é baseado no Android, assim como o HarmonyOS da marca Huawei. No entanto, a Xiaomi fez grandes modificações na estrutura básica do sistema do Google.

O CEO Lei Jun mencionou que a arquitetura do HyperOS foi “completamente reescrita” e indica um foco em suportar um grande número de dispositivos e conexões futuras. A empresa, no entanto, não mostrou como será a interface ou a experiência do usuário, então os usuários precisarão esperar até o lançamento da nova série para saber como realmente será. Também não ficou claro como isso afetará os celulares da marca fora da China.

Qual a diferença?

O HyperOS se diferencia da MIUI de várias formas. Primeiramente, o HyperOS foi introduzido como uma resposta aos desafios percebidos com a antiga interface, reconhecendo críticas de ela ser intrusiva e do peso associado à antiga ROM personalizada. Em relação à arquitetura, o HyperOS apresenta uma “arquitetura reescrita” indicando mudanças significativas em relação à estrutura.

Ele foi projetado para oferecer “Hyper desempenho, fluidez e conectividade entre os aparelhos”, destacando um foco específico em melhorias de desempenho e integração. Enquanto a MIUI enfrentava críticas que poderiam ter contribuído para a falta de sucesso da Xiaomi, o novo sistema é apresentado como uma solução para esses problemas.

A transição do sistema também é destacada, marcando o fim do caminho para a MIUI, incluindo uma estratégia global, com o HyperOS planejando parar de funcionar em celulares vendidos internacionalmente, com a ROM global prevista para lançamento ao longo do próximo ano.

Os celulares com MIUI vão continuar com atualizações?

O novo sistema vai substituir gradualmente o antigo sistema dos aparelhos Xiaomi. Com isso, os dispositivos MIUI vão continuar recebendo atualizações de segurança por um tempo.

Quando o novo sistema estará disponível?

A Xiaomi planeja lançar a ROM global do HyperOS ao longo do ao de 2014. Assim, a previsão é o novo sistema esteja disponível para os usuários neste período. No entanto, é importante lembrar que datas específicas de lançamentos podem passar por mudanças com base nas decisões estratégicas da empresa.

você pode gostar também