NÃO COMPRE estes celulares DE JEITO NENHUM

Saiba quais aparelhos você não deve comprar. Evite arrependimentos lendo a lista a seguir.

Antes de adquirir um novo celular, é importante considerar algumas características da ficha técnica. Capacidade de armazenamento e memória RAM, taxas de atualização de tela e câmera e bateria são exemplos de aspectos que todo consumidor deve considerar para não se arrepender da compra. Isso porque, por exemplo, um smartphone com baixo armazenamento de dados, memória RAM insuficiente, baixa frequência de tela e bateria insuficiente pode levar a uma experiência ruim ao usuário e fazer com que você queira substituir o modelo após um curto período.  

Na listagem abaixo, veja alguns tipos de celulares que você não deve comprar para não se arrepender depois. Continue lendo e confira.  

NÃO COMPRE estes celulares DE JEITO NENHUM
Tome cuidado ao comprar celulares com essa especificações. (Créditos: Reprodução).

Celulares com menos de 64 GB de memória   

Um telefone com menos de 64 GB de armazenamento pode não ser suficiente para atender às necessidades da maioria das pessoas hoje. Além do espaço já reservado para o sistema operacional do seu aparelho, arquivos como fotos e vídeos podem se acumular e ocupar muito espaço. O mesmo se diz dos aplicativos cada vez mais pesados. Portanto, smartphones com pouca memória podem correr riscos em um curto espaço de tempo.   

A utilização total da memória não afeta apenas os downloads de aplicativos e arquivos, mas também o desempenho móvel. Por exemplo, um dispositivo com memória cheia ficará mais lento e estará mais sujeito a travamentos. Portanto, na hora de comprar opte por um celular com 64GB ou mais de memória. 

Celular com menos de 3 GB de RAM   

Celulares com menos de 3 GB de RAM também devem ser evitados. RAM é a memória que armazena os dados que o processador está usando atualmente. Quanto mais RAM o seu telefone tiver, mais aplicativos e tarefas ele poderá executar simultaneamente sem travar. A maioria dos aplicativos e jogos modernos requerem pelo menos 3 GB de RAM para funcionar sem problemas.  

Se você comprar um telefone por um preço baixo, e não se atentar na RAM, ele poderá não conseguir realizar essas tarefas sem problemas ou travar com frequência.   Hoje em dia, alguns modelos como o Realme C55 também oferecem a opção de expandir a RAM usando o recurso RAM Plus. Este recurso utiliza espaço livre para aumentar a memória RAM e melhorar o desempenho do seu telefone. Por isso, como mencionado no tópico anterior, também é importante investir em um smartphone com maior capacidade de armazenamento de dados.  

Taxas de atualização de tela inferiores a 90Hz   

Se você deseja uma experiência de imagem e vídeo mais suave, deve investir em um telefone com taxa de atualização de tela de 90 Hz ou superior. Esta medida indica quantas vezes a tela pode ser atualizada por segundo. Ou seja, uma tela com frequência de 90 Hz será atualizada 90 vezes por segundo. Quanto maior o  valor, melhor ficarão as imagens, os vídeos e a navegação no seu smartphone.    

Bateria menor 

A bateria também é uma parte muito importante de um telefone celular. Se você comprar um aparelho com baixa capacidade, ele pode descarregar rapidamente e deixá-lo preso em um momento crítico. Isso pode ocorrer especialmente se você usa o telefone intensamente, consome conteúdo de streaming, tem vários aplicativos abertos ou usa a tela com brilho máximo. 

Portanto, se você quiser ficar com a bateria até o fim do dia, deve procurar um smartphone que seja mais independente de energia.  Existem diversas variantes de telefones no mercado com baterias potentes de 5.000 mAh e superiores. Um exemplo é o Poco X5 Pro com capacidade de 5.000 mAh. Segundo a Xiaomi, esse valor permite 20 horas ou até dias de reprodução de vídeo quando o telefone está em standby. Além disso, o dispositivo oferece carregamento rápido de 67 W para acelerar a recarga de energia.  

você pode gostar também