Nem todo SOLTEIRO gosta de APP DE RELACIONAMENTO: saiba mais

Hoje, 15 de agosto, é celebrado o dia do solteiro no Brasil! A data é ideal para o compartilhamento de memes e mensagens nas redes sociais daqueles que estão solteiros e em busca de um amor, seja na “vida real” ou virtual, através de sites e apps de namoro.

Por falar neles, o número de aplicativos de namoro está crescendo nos últimos anos, e existem versões até para milionários, veganos e pessoas que buscam o famoso “sugar daddy”. Os aplicativos podem ser usados para quem procura um amor, amizades ou até mesmo aventuras. Porém, nem todo solteiro gosta desses aplicativos e prefere uma conexão mais cara a cara, longe da internet.

Saiba mais sobre o assunto e conheça dos principais aplicativos de cada versão!

NAMORO NO CELULAR: novos APLICATIVOS colocam o AMOR ao seu alcance!
FOTO: PIXABAY

Apps de namoro

Existem diversos aplicativos para as pessoas que buscam um amor, uma aventura ou até uma amizade. Para agradar todos os públicos, muitos aplicativos são nichados e ideais para vários tipos de pessoas, com vontades e necessidades diferentes.

Para todos os tipos de público, estão os apps Badoo, que promove encontro entre pessoas interessadas; Happn, que usa o GPS para cruzar pessoas que frequentam os mesmos lugares; Inner Circle, onde o usuário preenche um perfil com sinceridade no que procura; OK Cupid, que reúne pessoas compatíveis entre si; Tinder, que é um dos apps mais famosos, e outros.

Também existem apps para pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+, que são: Grinder, que é muito famoso entre homens gays e bissexuais; o Femme, que promove encontro entre mulheres; o Her, que é voltado a mulheres queer, lésbicas, bi, não-binárias e trans; Scruff, queé voltado para gays, bi, trans e queer; e Zoe, que é ideal para mulheres lésbias, bi e queer.

Tem aplicativos voltados para as mulheres escolherem um parceiro, como o Bumble, que a conversa precisa partir de uma mulher; e o Adote um Cara, onde as mulheres escolhem os perfis dos homens disponíveis.

Os veganos não podem ficar de fora, e por isso, podem apostar no app Veggly, que é ideal para pessoas que querem manter um relacionamento com veganos ou vegetarianos.

Para os interessados em pessoas mais velhas ou mais novas, existem apps para quem procura “suggar daddies” e “suggar babbies”, como o Glambu, e o Sudy, que tem a proposta de realizar encontros entre homens mais velhos e mulheres mais novas.

Quem procura se relacionar com ricos pode investir no Raya, que é exclusivo para celebridades e executivos, que procuram outros ricos. O Luxy também é uma opção e busca promover encontro entre ricos que querem se relacionar.

Tinder

O Tinder, que já foi citado, é um dos principais apps de namoro e permite o encontro entre pessoas que buscam um relacionamento sério ou apenas encontros casuais. O aplicativo passou a permitir há alguns meses, que o usuário escolha se quer manter um relacionamento aberto, monogâmico ou poliamor, assuntos bastante discutidos atualmente. A ferramenta está disponível no Brasil e em outros países.

O objetivo da ferramenta é que as pessoas deixem claras as suas intenções e escolhas, encontrando alguém que busque o mesmo.

Relacionamentos fora de aplicativos

Apesar de bastante utilizados, nem todos os solteiros gostam de aplicativos de relacionamento. A maior queixa dessas pessoas é que nem todos estão dispostos a manter uma conversa, coisa que é muito importante antes de iniciar um namoro, para que ambos possam se conhecer, e preferem conhecer pessoas fora do celular.

Segundo dados coletados pelo próprio Tinder, 55% dos usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá, afirmaram que tiveram relacionamentos sérios com pessoas que conheceram no app. Já um relatório do levantamento do Pew Research Center, mostrou que 46% das pessoas relataram que as experiências em aplicativos de namoro foram negativas.

você pode gostar também