O que fazer quando a bateria do iPhone DÁ RUIM?

Saiba os 4 maiores problemas com as baterias do iPhone. Confira o que deve ser feito.

Os smartphones da Apple são cada vez mais capazes de realizar mais tarefas, consolidando-se como itens essenciais para o dia a dia. Porém, toda essa comodidade pode gerar frustração quando começam a surgir problemas com a bateria do iPhone.

Além de reduzir o tempo de uso do dispositivo, uma bateria danificada também pode superaquecer, tornar seus aplicativos mais lentos e demorar ainda mais para carregar totalmente. Se você notar que sua capacidade de carregamento pirou, talvez seja hora de tomar medidas para resolver o problema.

O que fazer quando a bateria do iPhone DÁ RUIM?
Veja como identificar os problemas de bateria do seu iPhone. (Créditos: Reprodução).

Problemas de carga do iPhone

As baterias têm uma vida útil claramente definida. Isso se aplica tanto a iPhones quanto a outros smartphones e até mesmo a outros dispositivos eletrônicos. Depende não apenas de seus próprios componentes para funcionar, mas também da finalidade para a qual você o utiliza. Aprenda abaixo os quatro maiores problemas das baterias do iPhone e o que você pode fazer para melhorá-las.

A bateria está cada vez pior

Um dia inteiro sem recarga é uma memória cada vez mais distante para você? Um dos problemas que torna as baterias do iPhone mais decepcionantes para os usuários é que elas não têm mais a mesma vida útil de quando foram compradas. Esse problema pode ser causado por uma série de coisas, desde a maneira como você usa o dispositivo até danos à bateria.

Para resolver esse problema, comece de forma simples: desative alguns recursos que você não usa e rastreie quais aplicativos estão usando mais sobrecarga.

Envelhecimento da bateria

Mesmo que você cuide muito bem do seu dispositivo e não haja bugs no software do seu iPhone, a bateria ainda é suscetível ao envelhecimento. É claro que sua capacidade de cura pode aumentar a vida útil da carga, mas nunca será infinita. As baterias antigas têm um desempenho cada vez pior, independentemente do poder de processamento do dispositivo.

À medida que a tecnologia avança, as pessoas também podem contar com baterias mais potentes e duradouras. Então talvez seja hora de substituir seu dispositivo por um modelo mais novo.

Erro na atualização

Dispositivos como o iPhone dependem de seu software para executar diversas funções diariamente, muitas das quais vêm de atualizações enviadas pela Apple. Porém, essas atualizações nem sempre são boas, pois podem introduzir erros que afetam a usabilidade do aparelho, inclusive causando problemas na carga do iPhone. Se os processos internos do sistema operacional encontrarem erros causados ​​por uma atualização, sua bateria poderá começar a funcionar mais do que deveria ou sua carga poderá diminuir.

Os patches com correção tendem a ser enviados muito rapidamente, portanto, fique atento para que eles resolvam o problema.

Abuso de dispositivo

Certos hábitos de uso do dispositivo podem causar problemas na bateria do iPhone. Por exemplo, se você deixa seu aparelho regularmente em locais muito quentes, isso é muito prejudicial à bateria. Este é o caso de alguns estojos de carregamento, então preste atenção neles.

Outra possibilidade é a sobrecarga, o que significa deixar o iPhone carregando por muito tempo, passando de 100%. Evite deixá-lo conectado por cabo por várias horas, pois isso pode não só danificar a bateria, mas também danificar o sensor.

Como preservar a bateria do iPhone?

Agora que você sabe sobre o problema da bateria do seu iPhone, precisa saber como cuidar melhor dele

  • Adquira o hábito de remover o estojo durante o carregamento;
  • Reduzir o número de aplicativos em segundo plano;
  • Use o modo de economia de energia, se necessário;
  • Minimize a aparência de notificações no dispositivo.

Seguindo essas dicas, você poderá aproveitar maior duração da bateria com melhor desempenho.

você pode gostar também