OPÇÃO de celular BARATO e muito EFICIENTE

Descubra um celular que vai te surpreender pelo custo benefício. Veja mais sobre o Redmi 12.

A Xiaomi lançou recentemente um de seus investimentos para 2023, com foco em quem busca um smartphone com boa qualidade pelo preço. O Redmi 12 traz algumas especificações impressionantes para um telefone básico com um belo design e construção de qualidade.

E para quem acompanha o aparelho e quer saber se o Redmi 12 é bom, confira abaixo um detalhamento das principais características do modelo econômico da fabricante chinesa.

OPÇÃO de celular BARATO e muito EFICIENTE
Conheça o Xiaomi Redmi 12, um celular bom e barato. (Créditos: Reprodução).

Design e construção

Uma das vitórias da Redmi com este dispositivo é o seu design e construção. O Redmi 12 é lançado nas cores preto e azul claro e pode ser considerado um telefone grande com espessura fina de 8,17 mm. Este modelo é lindo e possui uma parte traseira de vidro que é rara de se encontrar em smartphones econômicos, dando-lhe um toque premium.

Na parte traseira, há apenas uma câmera redonda no canto esquerdo, lembrando um pouco o design do iPhone, e há um logotipo da Redmi na parte inferior do case. A frente é ocupada apenas por um pequeno furo para a tela e câmera frontal, outro detalhe pouco visto em smartphones econômicos. As bordas da tela são finas, exceto a borda inferior, que é um pouco mais proeminente. O formato do Redmi 12 é mais quadrado com bordas levemente arredondadas e acabamento em plástico. À direita está o botão liga / desliga com controle de volume integrado e leitor de impressão digital. O lado esquerdo é dedicado a duas gavetas de cartão SIM. A parte superior do aparelho possui fones de ouvido e uma entrada infravermelha que pode ser usada como controle de ar condicionado e outros dispositivos.

A parte inferior possui entrada USB-C e alto-falante. Uma das coisas bacanas do Redmi 12 são os acessórios que vêm na caixa do aparelho. Os fones de ouvido não estão incluídos, mas o smartphone já vem com um estojo de carregamento e uma capa protetora simples.

Tela e áudio

Pessoas que gostam de telefones com telas grandes podem considerar o Redmi 12 com painel de 6,79 polegadas. A tela possui tecnologia IPS LCD, resolução Full HD+, taxa de atualização de 90 Hz e brilho máximo de 550 nits. No geral, é uma boa tela e irá satisfazer a maioria dos usuários. A tecnologia IPS não é um ponto negativo, já que a maioria dos smartphones econômicos usa esse tipo de display.

A taxa de atualização é boa, o que torna a navegação mais fluida, a resolução é boa para consumir conteúdo e o brilho está dentro do esperado, mas pode ser um pouco difícil de ver em ambientes claros. Quando se trata de áudio, o Redmi 12 não impressiona, mas tem um bom desempenho para um smartphone básico focado na relação custo-benefício. O único ponto negativo aqui é a falta de som estéreo, o que pode limitar a experiência de alguns jogos, como os jogos de ação.

Desempenho

O desempenho do Redmi 12 é bom, mas não incrível. O processador é MediaTek Helio G88, 4GB ou 8GB de RAM e memória interna de 128GB ou 256GB, expansível via microSD. Se você escolher 4GB, sua experiência pode ficar um pouco limitada ao abrir muitos aplicativos, principalmente ao rodar jogos muito exigentes. O modelo pode congelar ligeiramente durante o uso. Optar por 8 GB de RAM proporcionará melhor usabilidade.

Para as tarefas diárias mais comuns, como navegação na internet, redes sociais, aplicativos de mensagens e alguns jogos simples, o Redmi 12 pode entregar uma experiência mediana, dentro do esperado para um aparelho padrão. O Redmi 12 vem com sistema operacional Android 13 e interface Xiaomi MIU 14. O smartphone possui NFC para pagamentos sem contato, proteção IP53 contra poeira e respingos, mas não suporta redes 5G.

Jogo de câmeras

A configuração de câmera tripla consiste em uma câmera principal de 50 MP, uma lente ultra grande angular de 8 MP para ângulos mais amplos e um sensor macro de 2 MP. A frontal tem 8 MP. Aqui estão alguns pontos negativos sobre a câmera. Em primeiro lugar, o sensor macro de 2MP tem uma resolução tão baixa que nem vale a pena utilizar. Mesmo que a câmera principal tenha 50MP, o processamento final da foto não é muito preciso.

Mesmo em ambientes bem iluminados, as fotos não são das melhores. O mesmo vale para a lente ultra grande angular de 8 MP e a lente frontal. Os usuários podem registrar momentos, mas a qualidade não é muito boa. Então, se você gosta de explorar câmeras e suas funcionalidades, aqui vai um alerta. Quanto ao vídeo, o Redmi 12 grava em resolução Full HD a 30 quadros por segundo na parte traseira e frontal.

Bateria

O Redmi 12 é bom em termos de bateria. Este modelo está equipado com 5.000mAh, que é o padrão para os smartphones Android mais recentes, e suporta carregamento de 18W. Com uso moderado, esse modelo pode durar mais de um dia fora da tomada. Segundo a fabricante, o Redmi 12 oferece 16 horas de reprodução de vídeo, 26 horas de leitura e até 37 horas de conversação. Porém, é sempre bom lembrar que esses números são baseados apenas em alguns testes e a experiência real irá variar dependendo do perfil de uso de cada usuário.

Preços e outras opções

O Redmi 12 pode ser adquirido na faixa de R$ 1.100 quando adquirido no mercado interno e cerca de R$ 900 quando adquirido internacionalmente, mas devido ao seu lançamento recente ainda é difícil de encontrar. Outras opções na mesma faixa de preço incluem o Redmi Note 12, que ganha em termos de processador, tela e suporte 5G. O Moto G52 também pode ser uma boa escolha pois tem a mesma câmera e processador, mas uma tela de qualidade superior.

você pode gostar também