RELÓGIO inteligente é COISA DO PASSADO: veja essa INCRÍVEL novidade

Novo dispositivo smart promete surpreender os usuários. Entenda os motivos.

Os smartwatch’s da coreana Samsung estão entre os melhores wearables para rastreamento de saúde e fitness. O relógio smart já é um dispositivo reconhecido por sua excelência e facilidade no dia a dia. Agora, a empresa coreana pode entrar em outra área, a do chamado Smart Ring, em que pode existir, em um futuro próximo, um “Galaxy Ring”.  

Porém, quando o dispositivo entrar no mercado, ele pode ter um nome diferente. Isso ocorre porque existem várias marcas registradas. Entre os exemplos (excluindo o Galaxy Ring) estão Galaxy One, Galaxy Pulse ou Galaxy Rhythm.  

RELÓGIO inteligente é COISA DO PASSADO: veja essa INCRÍVEL novidade
Novo dispositivo inteligente vai facilitar a vida do usuário. (Créditos: Pixabay).

Anel inteligente  

Segundo o portal coreano The Elec, a Samsung já começou a desenvolver o Galaxy Ring. A marca contratou a japonesa Meiko para fornecer placas de circuito (também conhecidas como PCBs) para o anel inteligente.    

É a mesma empresa que adquiriu a Ibiden, um fornecedor anterior, e foi responsável pelos HDI PCBs para os smartphones da série Galaxy S23. Então podemos esperar a mesma excelência nos dispositivos. No entanto, ainda não há informações específicas sobre quando o anel inteligente da Samsung chegará ao mercado.    

Os anéis inteligentes são muito mais complexos e caros de fabricar do que os relógios inteligentes e as pulseiras de fitness. O desafio é reunir muita tecnologia em um espaço muito pequeno.  

Prováveis especificações  

O Galaxy Ring deve ter sensores de ECG e PPG. Espera-se também que ofereça pelo menos todos os recursos de saúde e fitness de um anel inteligente convencional.    

No entanto, os entusiasmados com as possibilidades dos novos aparelhos da Samsung terão que se armar de paciência. Isto porque a marca ainda não desenvolveu o primeiro protótipo de anel inteligente. Os planos da Samsung certamente dependem de quão bom (ou ruim) for o primeiro protótipo. Se o projeto for bem-sucedido, a Samsung será a primeira grande marca global a lançar um anel inteligente.   Além disso, dispositivos novos devem ter preços mais altos. Isso geralmente acontece com tecnologias novas e difíceis de implementar.    

Como funciona?   

Um anel inteligente é um dispositivo vestível de monitoramento de saúde que o usuário pode usar como um anel normal.  Possui os sensores necessários para rastrear diferentes atividades para os usuários poderem se manter saudáveis.   Por ser um anel, é leve e confortável de usar por muito tempo. Você pode até usá-lo enquanto dorme.    

Oura Ring  

Para ter uma ideia melhor desse tipo de aparelho, já existe um dispositivo da marca Oura. Famosa por seu anel inteligente, a Oura adiciona uma nova abordagem aos recursos de pagamento para wearables. A mudança ocorreu após a aquisição da Proxy, responsável pela gestão dos recursos de identidade digital da plataforma.    

Os aparelhos Oura Ring são equipados com sensores que fornecem uma série de funções para facilitar o dia a dia do usuário. A versão atual permite monitorar a qualidade do sono, frequência cardíaca, oxigenação e outras funções.    

Para além de outras formas de autenticação, o Oura Ring deverá disponibilizar um meio de pagamento aproximado. Outros dispositivos, como smartwatches com NFC, já oferecem funcionalidade semelhante. Além dessas mudanças, a empresa destacou melhorias nos sensores e em breve oferecerá recursos como medir estresse, saúde mental, detecção de doenças e até monitoramento do ciclo menstrual controlado por aplicativo. 

você pode gostar também