WhatsApp vai ENVIAR FOTOS E VÍDEOS na qualidade ORIGINAL: como vai funcionar?

Veja o novo recurso do WhatsApp. Ele vai melhorar a qualidade de suas fotos.

Depois de tornar fotos e vídeos compartilháveis em alta definição, o WhatsApp se prepara para permitir que os usuários enviem mídias com qualidade original. O aplicativo está lançando várias funcionalidades nos últimos tempos. As novidades sobre imagens apareceram na versão Beta do Messenger para celulares Android.

Segundo o WABetaInfo, um dos maiores divulgadores de informação do aplicativo, mesmo enviando fotos em HD, o app Meta ainda compacta as imagens. Agora com a atualização beta do WhatsApp para Android (2.23.18.12) há sinais de que a qualidade original chegará em breve. Continue lendo e saiba mais sobre a atualização.

WhatsApp vai ENVIAR FOTOS E VÍDEOS na qualidade ORIGINAL: como vai funcionar?
WhatsApp melhora qualidade nas foto enviadas. (Créditos: Reprodução).

Como funciona o recurso?

A mídia é transferida como um documento. No entanto, os usuários não precisam pesquisar ao navegar em pastas e arquivos. Mesmo que você queira enviar uma foto ou vídeo com qualidade original, o usuário precisará clicar em Enviar Documento. Lá você poderá navegar pela galeria.

Quando o recurso será lançado de forma geral?

Esse recurso já foi sugerido na versão beta atual, mas as pessoas terão que esperar um pouco mais para transmitir mídia em resolução alta. Ainda não há uma data definida para quando a ferramenta estará amplamente disponível. Os usuários que decidirem transferir suas mídias para HD, e não querem esperar muito, já poderão selecionar a opção 1280 x 720p na hora de mandar os arquivos.

O WhatsApp ainda mantém sua resolução de transmissão padrão de 848 x 480p. Usar a mais alta qualidade significa usar mais memória, vale lembrar. Além disso, o aplicativo permite enviar arquivos de até 2 GB.

Outras novidades do app

O WhatsApp está testando um recurso que permite aos usuários usar várias contas no mesmo aplicativo. Com a nova opção, você não precisa mais utilizar ferramentas de clonagem, como o WhatsApp GB, por exemplo. A informação foi divulgada no dia 10 de agosto, através do Wabetainfo, e foi dito que o mensageiro estava testando a função na versão beta.

Segundo o site, o software da empresa Meta também envia notificações push convidando os alguns usuários a conferir as novidades. Disponível na atualização do WhatsApp Beta 2.23.13.5, a capacidade de adicionar várias contas a um dispositivo funciona por meio de códigos QR.

O aplicativo exibirá um novo ícone e o menu ‘Adicionar conta’. Quando várias contas estão ativas, os usuários podem alternar entre elas, por exemplo, tendo um número de telefone comercial e pessoal no mesmo celular. Conversas, grupos e notificações são separados, segundo o portal Wabetainfo.

Quem atualmente possui um telefone dual-chip e deseja usar diversas contas do WhatsApp terá que recorrer a uma ferramenta como Dual Messenger (Samsung) ou Dual App (Xiaomi). Além desse recurso nativo de “clonagem” do app, também existem softwares de terceiros que realizam essa função, como o Dual Space.

Ademais, depois de apresentar novos recursos como mensagens instantâneas de vídeo e compartilhamento de tela para videochamadas, o WhatsApp está testando alguns outros recursos. Alguns dos recursos mais interessantes testados incluem bate-papo por voz em grupo, verificação de conta por e-mail e login sem senha usando chaves de acesso.

você pode gostar também