10 melhores filmes e franquias icônicos exclusivos do HBO Max

HBO Max tem muitas jóias de ficção científica excelentes para assistir, mas essas 10 devem estar no topo da lista de qualquer fã de filmes.

Embora séries de televisão de assiduidade sejam comuns há algum tempo, sua popularidade nunca aumentou. 

Novos serviços de streaming estão surgindo a torto e a direito, e o HBO Max é o último a oferecer uma variedade conveniente de guloseimas reconfortantes via tecnologia app no celular ou na TV. Alguns consoles de games também possuem essa tecnologia.

A ficção científica sempre foi um equilíbrio satisfatório entre entretenimento e maturidade temática.

Embora a HBO Max possa não priorizar muito a ficção científica, um destaque particular é o extenso buffet de tantos clássicos. 

Além disso, alguns desses marcos também mergulham na ficção científica, resultando em pontuações altas impressionantes. Ainda assim, existem sucessos de uma ampla gama de décadas e subgêneros, permitindo emoções para qualquer fã de ficção científica.

assistir filmes

Planeta Fantástico (1973)

Um filme de animação extremamente influente, Planeta Fantástico gira em torno da relação entre minúsculas criaturas semelhantes a humanos em um estranho mundo alienígena e seus senhores de pele azul relativamente gigantescos.

Profundamente alegórico, a história do filme é tão subversiva quanto seu estilo. Cheio de violência, nudez e subtexto político, é claramente influenciado pelos movimentos psicodélicos e contraculturais dos anos 1960 e se apresenta como genuinamente estranho, instigante e envolvente até hoje.

King Kong (1933)

Depois que Peter Jackson atualizou Kong com uma personalidade tão autêntica e simpática, pode parecer assustador e até mesmo desnecessário revisitar o original. 

No entanto, o clássico se mantém surpreendentemente bem, com um roteiro muito mais restrito e efeitos especiais charmosos.

É verdade que algumas das atitudes do filme parecem antiquadas. Sua abordagem pobre em relação às mulheres foi na verdade reproduzida como uma piada no remake de Jackson. 

Mas as sequências de aventura são realmente atraentes, tanto na Ilha da Caveira quanto na cidade. Os conceitos foram claramente inventivos e feitos com cuidado, então qualquer fã de todas as versões modernas ficará satisfeito.

Blade Runner 2049 (2017)

Esta sequência tardia do clássico filme de 1982, Blade Runner 2049 adere à fórmula da sequência de Hollywood em alguns aspectos, mas se destaca como sua própria experiência pensativa e artisticamente trabalhada em seu próprio mérito. 

A história contínua de humanos sintéticos caçados após serem escolhidos para a “aposentadoria” é tão estimulante existencialmente para o público agora quanto era nos anos 80.

Ryan Gosling protagoniza o filme em um papel muito menos ambíguo do que o protagonista de Harrison Ford no original, com Ford retornando e adicionando um pouco ao seu personagem, enquanto mantém algumas coisas misteriosas. 

As verdadeiras estrelas do show ainda são a cinematografia e os efeitos vencedores do Oscar, no entanto, com a visão do diretor Denis Villeneuve provando ser tão impressionante quanto a de Scott.

Blade Runner (1982)

Um pouco acima de sua sequência está a adaptação solta de Ridley Scott do conto de Philip K. Dick  Do Androids Dream of Electric Sheep? 

Mesmo hoje, o filme continua sendo um ícone um tanto polarizador do gênero, evitando os tradicionais tropos de ação do blockbuster por peças mais cínicas e filosóficas sobre os temas do filme noir.

Parte de seu legado complicado decorre de quantos cortes diferentes do filme existem e foram lançados para consumo público. 

Depois de duas versões teatrais diferentes e um corte do diretor, Blade Runner – O Caçador de Andróides  refina todas as mudanças até o que parece ser a versão definitiva e é isso que a HBO Max oferece aos assinantes.

Solaris (1972)

Os anos 70 foram uma época intrigante para a ficção científica, que se entregou à mesma atitude corajosa e cínica de outros sucessos de Hollywood. 

Histórias sobre a extinção da flora e a transformação dos humanos no ingrediente secreto de sua própria fonte de alimento. Este clássico russo gera uma sensação de mistério extraordinária, quase opressiva. 

No entanto, alguns podem achar o extenso tempo de execução desanimador, funcionando quase três horas. Principalmente devido ao ritmo extremamente lento.

Mas este é um filme consideravelmente ambicioso e também um dos primeiros episódios de ficção científica a priorizar a condição humana. 

Ele equilibra meticulosamente uma abordagem artística com um pathos convincente. Experimente quando estiver se sentindo pronto para um desafio cinematográfico.

Friends: The Reunion

O tão aguardado programa de reencontro de Friends quebrou recordes de audiência no Reino Unido. A série da NBC sobre seis amigos que moram na cidade de Nova York chegou ao fim em 2004, após dez temporadas. 

No entanto, apesar de ter terminado há 17 anos, o fenômeno conhecido como Friends só cresceu com o passar dos anos, especialmente graças a sua exibição em serviços de streaming como o Netflix, e os clamores por uma reunião de todos os seis membros só aumentaram. 

Quando a HBO Max pagou mais de US$ 400 milhões para trazer Friends para seu serviço de streaming em 2019, eles procuraram finalmente reunir os seis membros do elenco de volta. 

Embora COVID tenha atrasado mais de um ano, o improvisado Friends: The Reunion finalmente foi ao ar no mês passado.

Gremlins: Segredos da Mogwai

Anunciada pela primeira vez em 2019, a série animada Gremlins: Segredos da Mogwai vai finalmente estrear em 2021. 

A série animada de Tze Chun servirá como uma prequela de Gremlins de 1984, compartilhando a história de como um jovem Sam Wing conheceu Gizmo. 

Izaac Wang de Raya e do Último Dragão está dando voz ao jovem Sam. Embora Howie Mandel não volte a dublar Gizmo, AJ Locascio está definido para assumir a dublagem. 

Ele será acompanhado por nomes notáveis ​​como Ming-Na Wen, BD Wong, James Hong e Matthew Rhys.

Jellystone!

O Zé Colmeia estará de volta ao foco em uma série de TV pela primeira vez desde A Turminha do Zé Colmeia quando Jellystone! chega na HBO Max. 

A série animada de CH Greenblatt apresenta Zé Colmeia e outros personagens de Hanna-Barbera, como Cindy, Dom Pixote, Catatau e Leão da Montanha, que vivem na cidade de Jellystone. 

Jeff Bergman está dando voz ao papel de Zé Colmeia, e a série deve chegar até o final de 2021.

Justiça Jovem

Justiça Jovem foi ao ar originalmente no Cartoon Network antes de se mudar para universo DC para a temporada 3. 

A série fará outra mudança, desta vez para a HBO Max para a próxima quarta temporada. Concentrando-se nos super-heróis da DC de todas as idades, a 4ª temporada de Justiça Jovem tem o subtítulo Phantoms. 

Não está claro quando exatamente a nova temporada vai cair, mas o desenvolvimento está em andamento desde 2019.

O Príncipe (2022)

A HBO Max está se preparando para estrear outra sátira animada para adultos intitulada O Príncipe

A série de comédia política desenvolvida por Gary Janetti seguirá o príncipe George, de seis anos, enquanto ele dificulta a vida de sua família real. 

Originalmente programado para estrear na primavera de 2021, O Príncipe foi adiado devido à morte do Príncipe Philip em abril, em respeito à família real.