6 opções para converter o celular em MÁQUINA DE CARTÃO

Veja como fazer do seu celular uma máquina de cartões. Confira os aplicativos com essa função.

A tecnologia Tap-on-Phone permite que pequenas empresas transformem seus smartphones Android e iPhone (iOS) em máquinas móveis de pagamento, eliminando a necessidade de aquisição de maquininhas de cartão tradicionais. Portanto, ao pagar por um produto ou serviço, basta o cliente tocar seu cartão de crédito ou débito na parte traseira do celular do estabelecimento comercial, o processo é fácil e o valor cai instantaneamente em sua conta.  

Continue lendo e veja seis plataformas diferentes que oferecem esse serviço. Abaixo discutiremos seus preços e uso.   

6 opções para converter o celular em MÁQUINA DE CARTÃO
Veja como transformar seu celular em maquininha. (Créditos: Reprodução).

Tap to Pay 

O Tap to Pay é um recurso da Apple que permite pagamentos sem contato no seu telefone iPhone, sem a necessidade de uma máquina ou terminal adicional. O mecanismo é simples. Os comerciantes devem instalar um aplicativo de pagamento compatível com  Tap to Pay e pedir aos clientes que toquem em seu cartão ou telefone celular com sistema iOS ou Apple Watch durante uma transação.  

Isto permitirá aos consumidores escolher entre uma variedade de métodos de pagamento, incluindo cartões de crédito e débito com Apple Pay e tecnologia NFC.   

Tap On  

Essa é uma ferramenta desenvolvida pelo PagBank. Ela possibilita vender pelo celular ou tablet sem usar máquina de cartão. Para isso, seu dispositivo deve possuir sistema operacional Android versão 8.1 ou superior, ou então possuir tecnologia NFC. Os vendedores deverão instalar e cadastrar o aplicativo PagVendas em seu celular. Durante uma transação, o cliente precisa ter seu cartão, celular ou relógio por perto para concluir o pagamento, e o pagamento se confirma instantaneamente.   

A ferramenta PagBank é válida para compras pagas com cartões de crédito e débito, à vista ou parceladas. Além disso, aceitamos Visa, Mastercard, Elo e Amex. Além da praticidade, a vantagem desse recurso é que não há cobrança de taxas de utilização. Será cobrada apenas uma taxa de corretagem, que é debitada automaticamente no momento da transação. 

Cielo Tap 

A Cielo Tap é mais uma opção para transformar seu celular em um dispositivo de pagamento. A solução da Cielo está disponível para dispositivos Android e aceita Visa, Mastercard e Elo. Este processo é semelhante à alternativa anterior. Durante uma transação, o titular do cartão deverá manter o seu cartão de débito ou crédito (ou outro dispositivo com NFC) próximo do smartphone do estabelecimento comercial. O celular também tem que estar equipado com tecnologia NFC.  

Para utilizar o Cielo Tap é necessário ter um celular com Android 9 ou superior e instalar o aplicativo Cielo Gestão. Além disso, o faturamento mensal da empresa deve ser de no máximo R$ 10 mil. Também é importante dizer que não há mensalidades. Você apenas terá taxas de transação aplicáveis quando usar a ferramenta.   

Point Tap 

O Point Tap é a solução de pagamentos do Mercado Pago disponível para pessoas físicas ou jurídicas em todos os tipos de negócios. Para começar, basta baixar a versão mais recente do aplicativo em seu smartphone Android, criar uma conta e selecionar a opção “Cobrar com Point Tap”. Em seguida, instale “Point Tap Extensão” gratuitamente na Google Play Store. Assim que o processo for concluído, basta aproximar o telefone do cartão (ou qualquer outro dispositivo com tecnologia NFC) e o pagamento será recebido e creditado em sua conta instantaneamente.   

NuTap 

NuTap é a tecnologia do Nubank para recebimento de pagamentos via celular, incluindo débito direto, cartão de crédito ou parcelamento. Este recurso está disponível em smartphones Android com sistema operacional versão 8.1 ou posterior. Você também precisará de uma conta corporativa na Fintech. As solicitações podem ser feitas na página inicial do aplicativo e não há taxas de adesão ou aluguel. Os valores são calculados apenas no momento da utilização. 1,79% para débitos diretos, 3,59% para crédito à vista e juros variáveis para parcelamento, que podem chegar a 12,79%.    

O uso é simples e fácil. O banco deve aprovar o cadastro do comerciante, e o comerciante pode receber pagamentos depositando um cartão de crédito ou débito na parte traseira do telefone. Vale destacar também que esse processo pode acontecer por meio de uma carteira digital cadastrada no seu celular ou smartwatch.   

Tap Ton 

O Tap Ton é um aplicativo disponível para Android que também tem como objetivo transformar seu celular em uma pequena máquina. Isso permite que os clientes paguem de maneira conveniente, simplesmente tocando seu cartão no smartphone do comerciante. A ferramenta não cobra mensalidade e aceita operações de débito com taxa de juros de 1,39%  e operações de crédito com taxa de juros de 3,29% em cada compra. Além dessas taxas, há um custo fixo de R$ 0,40 por venda.    

Para utilizá-lo, basta baixar o aplicativo no seu celular e criar uma conta na plataforma. A seguir, verifique se o recurso “Venda por Tap To” está disponível no aplicativo. O Android requer a versão 9 ou posterior do sistema operacional porque a integração NFC é necessária. Esta ferramenta está disponível para modelos de iPhone 7 e mais recentes, mas observe que esta plataforma não oferece suporte a iOS. 

você pode gostar também