A Google PAGOU para a Apple HACKEAR o Chrome e você PRECISA SABER O MOTIVO!

Entenda as razões pelas quais o Chrome foi hackeado. Veja aqui!

O Google é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, seus serviços, como Gmail, Drive e, claro, o Chrome, facilitaram muitas vidas. Porém uma vulnerabilidade em um desses sistemas deixou a empresa assustada. O problema foi resolvido por outra grande organização nesse ramo, a Apple.  

Mesmo que uma parceria entre a Apple e o Google fosse algo impensável para a maioria das pessoas, a dona do iPhone teve um papel fundamental na segurança do Google Chrome. Esse é um dos maiores navegadores usados no planeta, portanto, sua falha poderia afetar milhões de indivíduos. Continue lendo e entenda melhor.   

A Google PAGOU para a Apple HACKEAR o Chrome e você PRECISA SABER O MOTIVO!
Entenda o motivo do Chrome ser hackeado pela Apple. (Créditos: Reprodução).

Vulnerabilidade no Chrome 

O Google confirmou que a equipe de arquitetura e engenharia de segurança da Apple, SEAR, descobriu uma vulnerabilidade muito séria no navegador Chrome. Os membros desse grupo receberam um prêmio de US$ 15.000 do Google por sua descoberta. Pode parecer chocante para alguns leitores, mas o Google está pagando à Apple para efetivamente quebrar a segurança do Chrome, e isso é algo positivo.   

O que é o Apple SEAR? 

A equipe SEAR da Apple foi formada para fornecer uma base para a segurança do sistema operacional nas linhas de produtos da dona do iMac.  Obviamente, os pesquisadores de segurança da equipe SEAR são mais conhecidos por descobrir vulnerabilidades em dispositivos, como o iOS.  

Como parte desse processo de segurança contínuo, divulgações responsáveis são feitas se algo relacionado a produtos de terceiros for descoberto. Foi assim que a equipe descobriu os problemas para o Google. A notícia dessa exposição específica veio após o anúncio de atualização do Chrome, em 2 de agosto, que confirmou 11 correções de segurança decorrentes de relatórios de vulnerabilidade da SEAR.    

Google paga compensação  

As vulnerabilidades descobertas pela equipe da Apple não estavam disponíveis para a equipe de segurança do Chrome. O Google não revelou muito sobre o que está acontecendo, mantendo os detalhes técnicos em silêncio até que a maioria dos usuários ative a atualização.  

No entanto, de acordo com o banco de dados de vulnerabilidades da Threat Intelligence Platform, “essa falha é conhecida por afetar a confidencialidade, integridade e disponibilidade”.   O Google já pagou $ 123.000 em compensação para os afetados.  As atualizações do Chrome são baixadas automaticamente e o Google começou a lançar as últimas correções de segurança. Ou seja, um conselho é sempre manter-se atualizado acessando a parte de “Ajuda” ou “Sobre” no menu do Chrome, que iniciará o download das atualizações mais recentes. No entanto, você deve reiniciar o navegador para habilitar a atualização e proteger os usuários dessa vulnerabilidade. 

Atualizações de sistema  

O sistema Google Play, também conhecido como “System Google”, começou a receber atualizações em agosto de 2023. A nova versão da plataforma chegará aos usuários com pequenas melhorias no sistema operacional e alterações no sistema da loja de aplicativos.  

Após instalar a nova versão do sistema do Google, os usuários perceberão que o selo de publicidade dos apps e jogos mudou de “Anúncios” para “Patrocinados” ao abrirem a Play Store. O sistema de denúncia de conteúdo ilegal também foi aprimorado, embora a gigante da tecnologia ainda não tenha divulgado detalhes sobre essas mudanças. 

você pode gostar também