Afinal de contas, a Apple VAI ALUGAR iPhones OU NÃO?

Projeto está nos planos da empresa há alguns anos, mas ainda não saiu do papel. Será que agora vai? Saiba tudo!

No ano passado, surgiram rumores de que a Apple iria investir em um serviço de assinatura para iPhones, e deixou muitas pessoas ansiosas pela novidade, que foi anunciada pelo jornalista Mark Gurman, da agência Bloomberg. A animação das pessoas se deu pelo fato de que Mark antecipava notícias secretas da empresa, dando furos de notícia, que de fato aconteciam.

Porém, a notícia dada pelo jornalista não se concretizou até o momento, e muitos se perguntam se isso ainda vai acontecer ou se os planos da Apple não vão sair do papel. Será? Saiba agora os detalhes desse serviço de aluguel e saiba se realmente vai acontecer.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Aluguel de iPhones

Segundo as informações do jornalista, a empresa criaria um plano de assinaturas de aluguel de iPhones, e que a empresa buscava iniciar esse serviço entre os meses de março e abril deste ano, mas até agora, nada aconteceu em relação a isso.

O planejamento inicial da fabricante seria para que essa novidade fosse anunciada em 2021, com o lançamento do iPhone 13, ou em 2022, com o iPhone 14. Entretanto, a empresa justificou o adiamento dos planos informando que houve contratempos técnicos, que levaram a um progresso lento e a prazos perdidos.

Na época em que os rumores surgiram, o plano da empresa era de disponibilizar iPhones e também outros equipamentos e aparelhos da marca.

O jornalista que deu o furo de reportagem, revelou este ano, que o projeto estava enfrentando dificuldades financeiras para sair do papel e que a empresa estava iniciando uma plataforma que apoiaria o serviço de assinatura, chamada de Project Breakout.

Essa plataforma iria incluir cheques, autorizações e registros de transações, funcionando como uma espécie de depósito de central de dados compartilhados com parceiros de serviços financeiros afiliados à marca.

O serviço de assinatura funcionaria como um aluguel de aparelhos, onde, apesar dos pagamentos mensais, não ocorreria a divisão do valor do aparelho ao longo de 12 ou 24 meses. Os assinantes pagariam uma taxa mensal que seria determinada de acordo com o modelo do aparelho escolhido.

Novo serviço

Agora, a Apple está desenvolvendo um novo programa, o serviço Apple Pay Monthly Installments. O programa se configura como um sistema de parcelamento mensal, permitindo que o usuário adquira dispositivos com pagamento parcelado ao longo de um determinado período.

Não há, porém, mais informações sobre os projetos da empresa e se realmente eles vão sair do papel nos próximos meses ou anos.

iPhone 15

Uma coisa sobre a empresa é certa! Ela está trabalhando no iPhone 15 e em outros produtos que devem ser lançados ainda no mês de setembro, em um evento que deve acontecer no dia 12. Na ocasião, além dos novos iPhones da 15ª geração, a companhia também deve apresentar novidades em iPad, AirPod, MacBook e Apple Watch.

A nova linha de iPhones é bastante aguardada pelos fãs da marca, que não gostaram tanto assim da 14ª geração, e esperam diversas mudanças nos novos modelos.

Entre as principais novidades, está as mudanças que devem vir com o iPhone 15 Pro Max, que segundo especulações, será o celular mais poderoso da marca. Ele deve chegar com um novo design, tela mais avançada, processador A17 Bionic, o mais atual da marca, e câmera principal de 48 MP.

Com as novas mudanças, o preço do aparelho também deve aumentar e muito. Cerca de US$200 mais ou menos R$1.000, se comparado com os modelos atuais da marca.

você pode gostar também