Como desviciar o celular?

Um dos grandes medos das pessoas atualmente é ficar sem bateria no telefone, por isso é importante saber como desviciar o celular.

Atualmente é possível contar com aplicativos diversos que fazem com que o celular seja indispensável. Ou seja, atualmente o aparelho é usado muito além do que um simples telefone.

Além disso, aplicativos bancários, de troca de mensagens e redes sociais são utilizados ao extremo. Então, com isso, as baterias dos aparelhos precisam ser cada vez mais fortes e oferecer mais potência. 

Ocorre, porém, que, com o passar do tempo, a bateria tende a começar a descarregar mais rápido. Nesse caso, muita gente afirma que o aparelho está viciado e precisa ser consertado. 

Como desviciar o celular

As baterias atuais não costumam apresentar tantos problemas quanto as do passado. Além disso, elas são embutidas no aparelho, o que impede que a troca ocorra de maneira tão facilitada.

Por isso, o ideal é avaliar bem o que é necessário com cada aparelho. Isso porque, em algumas situações, pode ser necessário levar o aparelho até uma assistência técnica de qualidade. 

Quando um aparelho está viciado

Antes de aprender como desviciar o celular é preciso diagnosticar se o vício realmente existe. Ou seja, existem alguns pontos que demonstram a necessidade de realizar uma pequena manutenção. 

Assim, o mais comum, quanto um aparelho está viciado, está no fato de a bateria descarregar rapidamente. Ou seja, mesmo fazendo o carregamento correto, ela vem a descarregar logo. 

Por outro lado, casos mais graves podem ocorrer quando a bateria apresenta um estufamento visível. Da mesma maneira, o superaquecimento do aparelho pode indicar problemas maiores. 

Assim, nesse sentido, a bateria viciada está relacionada diretamente com a perda da carga. Dessa maneira, eventuais outros problemas podem ser resolvidos por uma especializada. 

O carregador

A utilização de carregadores paralelos ou danificados pode ocasionar uma perda de bateria mais rápida. Ou seja, você carrega regularmente o aparelho, mas a carga não dura o tempo esperado.

Isso pode ocorrer em razão das voltagens diferentes do carregador, com também em razão de problemas com o conector. Ou seja, nesse caso, o problema não está especificamente na bateria.

Assim, uma das maneiras de como desviciar o celular é avaliar a situação atual do carregador. Além disso, um carregador com problemas pode até mesmo causar outros danos ao aparelho. 

Cabos

Muita gente costuma trocar o cabo USB que faz a carga quando ele apresenta problemas. Além disso, os cabos também são úteis na hora de carregar o aparelho no notebook ou locais públicos.

Assim, contar com o cabo adequado para fazer a carga é muito importante. Isso porque eles também contam com voltagem e capacidade de carga específica, o que pode influenciar na carga da bateria. 

Assim, há como desviciar o celular apenas encontrando um cabo adequado. Além disso, você pode ter problemas com o fato de a carga inadequada estar sendo realizada.

Carga completa

Outro ponto interessante está na importância de realizar uma carga completa do seu aparelho. Ou seja, quando colocar o telefone para carregar, deixe que o carregamento ocorra até os 100%.

Isso é importante porque permite avaliar tanto o carregamento quanto a perda de carga posterior. Por isso, sempre que colocar o celular para carregar, permita que o aparelho atinja sua carga máxima. 

Ponto de carga

Outro ponto importante de como desviciar o celular está em avaliar o local de recarga. Isso porque não é incomum que tomadas apresentem oscilações de energia que podem ser muito ruins. 

Por isso mesmo, é muito importante considerar trocar o local onde você conecta o carregador. Assim, fique de olho nas alternativas de sua casa e verifique se o problema não pode ser a tomada. 

Conclusão 

Um aparelho de telefone celular com problemas na bateria pode ser sempre um problema. Por isso, é importante saber como lidar com o vício, bem como com a perda de energia que pode ser recorrente.

Por isso mesmo, a dica é ficar de olho no carregador, cabos e também no local de carregamento. Além disso, deixar que a bateria atinja 100% de carga pode sempre ser positivo para o funcionamento. Assim, há como desviciar o celular de várias maneiras, bastando ter atenção máxima. Por isso, fique esperto e aproveite todas as dicas para extrair o máximo do seu aparelho e bateria.

você pode gostar também