Por que o celular demora para carregar no carro?

Principalmente para quem é motorista de aplicativo, é normal colocar na porta USB do painel de controle dos carros a bateria dos celulares para carregar, principalmente em momentos de urgência. Porém, infelizmente esse processo é lento e muitas pessoas se perguntam por que o celular demora para carregar no carro?

E se estiver utilizando outros aplicativos em segundo plano, como o GPS, em muitas oportunidades a porcentagem da bateria parece que nem está mudando. Essa demora na recarga do celular na maioria das vezes ocorre por conta da corrente de energia, que é medida em amperes, acabando por ser muito baixa na porta USB dos veículos.

Um carregador padrão de celular (não incluindo a tecnologia do turbo) fornece ao aparelho uma média de 0,8 A e 1 A (Ampere) que durante uma recarga tradicional na tomada, os modelos mais rápidos de carregadores conseguem até passar de 1,5 ampere na corrente.

Bateria do carro está sempre sobrecarregada

As portas USB foram integradas aos carros com a principal função de conectar os smartphones aos sistemas de entretenimento do veículo, porém não necessariamente para o suprimento de baterias.

Em um sistema elétrico natural de carro, que é formado basicamente por uma bateria e alternador, dizendo de uma forma simples que o carro já possui muitas outras responsabilidades e que sobrecarregam a sua bateria.

A bateria do veículo, por exemplo, tem a função de alimentar sistemas eletrônicos com faróis e rádio do carro enquanto o carro estiver desligado. A bateria também é a responsável por movimentar o arranque do motor e alimentando o sistema de injeção eletrônica enquanto ele estiver em funcionamento.

Existe um jeito para agilizar o tempo em que o seu celular carrega no carro

Para você que tem um carro mais antigo, que ainda possui aquela entrada que lembra um acendedor de cigarro, saiba que é possível utilizá-la para aceleração da recarga da bateria do seu telefone.

Utilizando um adaptador, os carregadores compatíveis vão conseguir puxar uma corrente elétrica que seja maior para o veículo e que dessa forma facilita com que o carregamento do celular seja mais ágil. Também existem carros que mantêm a entrada USB funcionando mesmo no momento em que o motor estiver desligado, como se fosse uma espécie de “stand-by”.

Porém vale o alerta, pois carregar o celular nessas condições ao mesmo tempo que o rádio estiver ligado pode acabar prejudicando o sistema elétrico do veículo de uma forma muito mais repentina do que se imagina.

você pode gostar também