Como economizar BATERIA no uso do WhatsApp?

O WhatsApp consome muita bateria, mas existem técnicas para economizá-la. Saiba mais agora!

Você já parou para pensar que um dos aplicativos mais populares do mundo pode prejudicar a bateria do seu celular? Com mais de 120 milhões de usuários no Brasil, o WhatsApp é quase que um item obrigatório nos celular, mas o consumo de bateria provocado pelo app tem sido motivo de diversas reclamações. O excesso de arquivos acumulados pode causar uma drenagem inesperada na bateria do aparelho. No entanto, felizmente existem estratégias que podem amenizar esse problema.

Para os usuários que estão cansados de ver a carga da bateria do celular ir embora ao usado o aplicativo, separamos algumas dicas importantes que podem ajudar a manter a bateria ativa por muito mais tempo. Confira agora mesmo!

m
FOTO: PIXABAY

Como reduzir o consumo da bateria

1 – Remova arquivos antigos do aplicativo

Normalmente trocamos muitas mídias no WhatsApp, seja fotos, vídeos, arquivos, áudios e mais. Portanto, apagar alguns de vez em quando pode ser necessário. Eles podem ser encontrados nas Configurações > Armazenamento > Gerenciar armazenamento, onde será possível deletar arquivos grandes ou qualquer outro do seu interesse.

2 – Desative o download automático

Em grupos, o recebimento de diversas mídias pode ser constante, acabando rapidamente com a memória do seu celular. Acesse as Configurações > Downloads automáticos e desabilite a opção do download automático de fotos e vídeos.

3 – Limpe o cache do aplicativo

Outra estratégia que pode ser eficaz é realizar a limpeza do cache do aplicativo com uma certa frequência, eliminando dados temporários e melhorando o desempenho do celular. Para isso, vá em Configurações do celular > Aplicativos > WhatsApp > Limpar cache.

Você também pode baixar aplicativos para limpar o WhatsApp, que limpam o cache de uma maneira muito simples, sem precisar fazer isso de forma manual.

4 – Use mídias temporárias

O WhatsApp possui um recurso nativo de envio de fotos e vídeos que se auto excluem após aberto, sem ocupar espaço na memória do aparelho.

5 – Exclua conversas arquivadas

Se você tiver conversas inativas ou arquivadas que não utiliza mais, considere apagá-las. Isso vai liberar espaço no aplicativo, tornando o funcionamento dele mais leve e menos exigente, o que vai poupar a bateria do seu celular.

Através dessas dicas, é possível usar o WhatsApp sem que ele seja um vilão da bateria e do funcionamento em si do celular, já que todos os problemas citados podem afetar a fluidez do aparelho, causando travamentos e falhas.

Novidades no WhatsApp

A plataforma tem testado diversos recursos para melhorar a experiência dos usuários dentro dela. Um desses testes é a introdução de um recurso baseado em data, que permitirá que os usuários vejam rapidamente quais mensagens foram compartilhadas em um determinado dia, melhorando a capacidade de encontrar informações.

Além disso, o novo recurso economiza o tempo dos usuários, acabando com a necessidade de procurar as mensagens em um longo histórico. Ainda não há informações de quando a nova ferramenta vai chegar à versão estável do app.

O mensageiro também tem investido em recursos que buscam melhorar a privacidade dos usuários. O aplicativo lançou na versão beta uma nova camada de segurança para chamadas realizadas dentro dele. De acordo com informações da WABetaInfo, o novo recurso está disponível para celulares Android e iOS e aparece na opção “Avançado” dentro das configurações de privacidade. O WhatsApp vai proteger o IP durante as chamadas de voz ou vídeo, impendido que qualquer pessoa tenha acesso a sua localização.

você pode gostar também