Como mudar o DDD do Chip?

Em primeiro lugar, saiba que mudar o DDD do seu chip será bastante fácil se ele ainda estiver desativado. Siga conosco para ver como.

Também é possível alterar o DDD de um chip ativo, porém não será tão simples. A fim de conseguir, você terá de entrar em contato com sua operadora.

Então, leia nosso artigo e veja quais são as maneiras para alterar o DDD do chip de seu celular.

O que é DDD?

Antes de mais nada, vamos entender um pouco sobre o DDD. O significado da sigla é Discagem Direta à Distância. Ou seja, trata-se de um sistema de ligação telefônica entre áreas distantes.

De forma mais simples o DDD é um código der 2 dígitos que serve para identificar a área. Cada cidade brasileira tem o seu próprio código e ele deve ser adicionado em ligações interurbanas.

Dessa forma, para efetuar chamadas interurbanas, será necessário discar o prefixo correspondente. Por exemplo, algumas capitais brasileiras usam os seguintes:

  • São Paulo: 11;
  • Belo Horizonte: 31;
  • Rio de Janeiro: 21;
  • Porto Alegre: 51;
  • Manaus: 92;
  • Goiânia: 62;
  • Cuiabá: 65;
  • Brasília: 61.

Quando precisar de algum DDD específico, pode encontrá-lo facilmente na internet e conseguirá fazer suas ligações. Então, é importante conhecer esses números, não concorda?

A fim de realizar chamadas interurbanas, será necessário colocar os seguintes números:

  • Primeiramente coloca-se o 0;
  • Logo depois deve vir o código usado pela operadora;
  • Então o DDD do local que atenderá a sua ligação;
  • Finalmente o número do telefone que será chamado.

Agora sabendo disso, você conseguirá realizar suas chamadas interurbanas sem qualquer dificuldade. Apenas guarde os números necessários, entendido?

Enfim, após conhecer melhor o que exatamente é o DDD chegou a hora de aprender como mudar o seu. Então, continue conosco pois explicaremos tudo a seguir. Confira!

Mudar DDD do chip

Mudar o DDD do CHIP

Primeiramente, se ainda não tiver ativado seu chip, basta colocar o DDD que deseja quando receber o SMS de ativação.

Por outro lado, caso chip não seja novo e já esteja ativo há algum tempo, então o procedimento será diferente. Agora, você deverá entrar em contato com a operadora.

Assim, pegue o número para conseguir fazer a sua ligação. Abaixo apresentamos os números de contato usado por algumas operadoras:

  • VIVO: *8486 (com aparelho vivo) ou 1058 (qualquer aparelho);
  • CLARO: *525 ou 1052;
  • OI: *880# ou 1057;
  • TIM: *144 ou 1056.

Caso a sua não seja nenhuma delas, pesquise por ela na internet. Não deverá ser muito difícil encontrá-la. Após pegar o número, ligue e informe que deseja trocar o DDD de seu chip.

Em geral, essa situação não poderá ser resolvida apenas com um telefonema. Talvez você consiga, mas raramente é possível, pois é necessário confirmar sua identidade.

Assim, pode ser preferível já ir diretamente até uma loja de sua operadora. Principalmente se houver alguma próxima ao lugar onde você estiver.

Então vá até a loja e peça para trocarem o seu chip. É muito importante notar que somente o titular poderá solicitar a troca do DDD, e deverá apresentar os documentos pessoais.

Caso você não seja o titular, então peça para a pessoa que for fazer a mudança levando os documentos acima. Com isso, o DDD será alterado e você terá alcançado esse objetivo.

Algumas considerações

Agora que já sabe como trocar o seu DDD, há algumas observações que devem ser feitas.

Antes de trocar o DDD é bom confirmar com a operadora se não vai haver alguma outra alteração. Em geral, não deve ocorrer nada, mas checar antes é recomendado.

Além disso, uma preocupação muito comum é que seus contatos não consigam mais falar com seu número. Realmente isso é algo totalmente possível e não tão incomum.

Portanto, é bom se preparar para isso e ter outras formas de contar que mudou seu número. Assim que alterar o seu DDD, lembre-se de avisar todos os seus contatos, combinado?

Nesse sentido, saiba que se não houver disponibilidade do seu número no novo DDD será necessário trocá-lo também. Ou seja, mudar totalmente o número de seu telefone.

Por isso é comum que se torne mais difícil entrar em contato com algumas pessoas após a mudança. Porém, não se preocupe, pois seguindo as dicas apresentadas não terá problema.

Apenas fique muito atento aos pontos indicados acima, combinado? Antes de mudar o DDD é altamente recomendado ficar bem informado sobre toda a situação.

Finalmente, troque seu DDD e converse com seu aparelho agora com o número novo!

você pode gostar também