Entenda o motivo de MILHÕES DE CELULARES tocarem ao mesmo tempo nesta Quarta-Feira?

Saiba a razão do toque geral de celulares no EUA. Veja mais aqui!

Se você mora nos EUA, prepare seus ouvidos. O governo realizará um teste nacional nesta quarta-feira (04). A Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) e a Comissão Federal de Comunicações (FCC) testam o Sistema Nacional de Alerta de Emergência Sem Fios e enviam alertas para dispositivos (incluindo rádios e televisões) para garantir que o sistema está preparado para uma crise real.

Uma notificação será enviada ao mesmo tempo para todos os cidadãos. As autoridades dos EUA explicaram que os avisos seriam emitidos simultaneamente. O horário será 14h20 Costa Leste (15h20 horário do Brasil). A mensagem em inglês é: “Este é um teste do sistema nacional de alerta de emergência sem fio. Nenhuma ação é necessária. Se o seu telefone estiver configurado com espanhol como idioma padrão, você verá a seguinte frase: “Esta es una prueba del Sistema Nacional de Alerta de Emergencia. No se necesita acción.”

Entenda o motivo de MILHÕES DE CELULARES tocarem ao mesmo tempo nesta Quarta-Feira?
Milhões de celulares vão tocar simultaneamente, saiba o porquê. (Créditos: Reprodução).

Além disso, a mensagem terá “tom e vibração únicos”, segundo a Casa Branca. O governo dos EUA descreveu o sinal como “um alarme esmagador e desagradável que imediatamente faz com que você pare o que está fazendo e pegue o telefone para interrompê-lo”.

Mensagem em todos os canais

A mensagem também será transmitida na televisão e no rádio. Ou seja, ao mesmo tempo, a televisão e a rádio americanas também transmitirão este sinal ao público. Este será o sétimo teste nacional do Sistema de Alerta de Emergência (EAS). As notificações por telefone celular estão programadas para durar aproximadamente 30 minutos. No entanto, os usuários podem desativar as notificações assim que as receberem. E se ocorrer uma emergência real nesta quarta-feira (o que é extremamente improvável), a prova será adiada por uma semana, para 11 de outubro. Esta informação foi fornecida pelo Engadget.

Sistema de SOS nos celulares

O sistema SOS de emergência por satélite está previsto para chegou a seis países europeus, no início deste ano, quando a Apple lançou o iOS 16.4. Além de Portugal, o serviço já está disponível na Áustria, Bélgica, Holanda, Itália e Luxemburgo. Este recurso também já está disponível na Alemanha, Canadá, EUA, França e Reino Unido.

O serviço é gratuito por dois anos após a ativação em um iPhone compatível (atualmente apenas na Linha 14 e 15).

O que é SOS de emergência via satélite?

O SOS de Emergência via Satélite é um serviço anunciado no iPhone 14, em 2022 que permitirá aos usuários entrar em contato com serviços de emergência e localizar contatos selecionados via satélite quando dados de celular e Wi-Fi não estiverem disponíveis.

Segundo a Apple, ao usar uma conexão via satélite, “a experiência de enviar ou receber mensagens é diferente de uma rede celular”. Em condições ideais com visão direta do céu e do horizonte, pode demorar 15 segundos para enviar uma mensagem, mas em condições ideais com árvores com folhagem leve a média mais tempo. Em alguns casos, pode demorar mais de 1 minuto. Se você estiver sob uma folhagem densa ou cercado por outros obstáculos, talvez não consiga se conectar ao satélite. Os tempos de conexão podem ser afetados pelo ambiente, comprimento da mensagem, condições da rede de satélite e disponibilidade.

você pode gostar também