Estudar para CONCURSO pelo celular com as ferramentas certas FUNCIONA!

Aprenda a estudar de uma maneira correta por meio do celular. É muito simples e dá resultados!

Um grande sonho de muitos brasileiros é passar em um concurso público e alcançar a tão desejada estabilidade financeira. Para isso, essas pessoas focam em uma rotina pesada de estudos, a fim de se preparar para as provas e demais etapas do processo. Atualmente, esses estudantes conseguem contar com um grande aliado: o celular.

Os smartphones estão cada vez mais presentes em nossa vida, ajudando em diferentes atividades do dia a dia. Para o estudo não é diferente. Por isso, estudar para concurso pelo celular tem se tornado uma realidade e um facilitador. Seja por questões financeiras ou rotina corrida, estudar por um bom celular pode facilmente substituir atividades que seriam feitas por um computador.

Assim, a pessoa pode dar segmento aos estudos e se preparar para realizar o seu sonho, pois com dicas e ferramentas certas é possível. Mas, como estudar para um concurso através do celular? Saiba agora!

PERSONALIZE seu celular Android ou iOS com ESTES APLICATIVOS
FOTO: PIXABAY

É possível estudar para concurso pelo celular?

Por mais que possa parecer impossível para quem vê de fora, é possível estudar pelo celular sim, mesmo que no início seja mais vantajoso estudar com um dispositivo com tela e performance maior. Porém, algumas pessoas podem não ter condições de adquirir um notebook para estudar, ou não tenham tanto tempo para parar em um local e estudar. Assim, uma alternativa mais fácil e prática é o celular.

Atualmente, existem muitas plataformas de estudos com aplicativos próprios ou com otimização do site, que podem ser facilmente acessados pelo celular, ou que garantam proteção e otimização do celular, como o Wondershare MobileTrans.

No MobileTrans, seu principal objetivo é servir como uma ferramenta de transferência de dados para o celular, mas também traz recursos extras, como a função de backup, por exemplo. O backup é muito útil pois, quem estuda, sabe a infinidade de matérias que se lê em um dia. E, para não perder nada, ter um espaço reservado para salvar as anotações é fundamental.

Dicas para estudar para concurso pelo celular

Silencie as notificações

O primeiro passo para quem quer estudar é manter o foco no assunto. Seja definir um horário e/ou local de estudo apropriado, existem diversas formas de estudo que podem ajudar a obter um máximo aproveitamento.

No caso de estudar pelo celular, é ainda mais importante não perder o foco por distrações pouco úteis. Afinal, como o dispositivo é multiuso, é muito fácil que qualquer notificação desperte a curiosidade.

Por mais que a pessoa se limite a somente visualizar as notificações sem abrir o conteúdo, pode atrapalhar nas atividades. Isso é totalmente diferente das pausas graduais que precisam ser feitas. Com isso, o mais recomendado é que todas as notificações sejam silenciadas.

Mantenha suas anotações organizadas

Também é importante manter um fluxo organizado de anotações. Ainda que não goste muito de anotar as informações, pode ser proveitoso escrever o que foi aprendido. E não basta anotar em qualquer lugar ou de qualquer forma. É interessante estruturar um formato próprio de anotações, separando o que é mais importante e o que precisa de mais atenção no momento. Se você desejar anotar no próprio celular, uma possibilidade é usar apps voltados para o estudo ou organização de mapas mentais. Uma opção é o Mindmeister, que permite que o usuário monte uma estrutura fácil e rápida de mapa mental dos assuntos estudados.

Deixe o celular no nível dos olhos

Com a praticidade de usar o celular em qualquer lugar ou momento, podemos esquecer que certas posições podem prejudicar a nossa saúde e atrapalhar o rendimento. Por mais que seja confortável assistir aulas deitado, não é recomendável tornar isso um hábito recorrente.

O ideal é sempre manter o celular posicionado ao nível dos olhos. Para isso, você pode utilizar um tripé ou até livros empilhados para alcançar uma altura ideal.

você pode gostar também