FAÇA ISSO e seu iPhone vai carregar QUATRO VEZES MAIS RÁPIDO

Existe um método muito simples para carregar a bateria do iPhone de uma forma mais rápida. Descubra qual é!

Se você tem um iPhone, sabe que em condições normais ele leva mais ou menos quatro horas para carregar por completo. Esse tempo de espera pode ser péssimo, casa haja alguma urgência e você precise ir para algum compromisso de última hora.

Por isso, alguns especialistas da maior operadora de telefonia dos Estados Unidos, a Verizon, descobriram que existe uma forma de reduzir o tempo de recarga do aparelho em até quatro vezes, através das configurações do celular. Com isso, a carga sai de zero e atinge 90% em cerca de uma hora e meia, de uma forma simples e muito fácil.

Saiba agora como carregar o seu iPhone de uma forma muito mais rápida, acabando com os atrasos para os seus compromissos e saindo com o aparelho totalmente carregado.

FOTO: PEXELS

Como carregar o celular mais rápido

Os especialistas descobriram que, para carregar o iPhone de uma forma bem mais rápida, basta ligar o modo avião do aparelho enquanto ele estiver na tomada. O recurso foi criado para dar mais proteção às aeronaves durante os voos, impedindo que os sinais dos celulares causem interferências nas transmissões do avião.

Assim, ao ativar o modo avião, o recurso desativa algumas funções que geralmente são responsáveis pelo maior consumo de energia dos aparelhos, como os serviços de dados, sinais de telefone, Wi-Fi, Bluetooth e outros.

Como ativar

Para ativar o modo avião nos iPhones, basta ir até a “Central de controle”, que aparece ao deslizar o dedo pela tela. Para reduzir mais ainda o tempo do carregamento, é possível selecionar “Bateria” em “Ajustes” e ativar o Modo pouca energia, que otimiza alguns processos do sistema e diminui o gasto da bateria.

Dicas

Também existem outras dicas simples que podem ajudar o aparelho a carregar mais rápido. Entre elas, estão as opções de desligar o celular, retirar a capinha e usar o carregador na tomada, ao invés de carregadores sem fio. Confira as dicas a seguir.

Não espere o celular descarregar totalmente

Não é preciso esperar o celular chegar a 0% para recarregá-lo. Manter o nível da bateria entre 20% e 80% é o recomendado para um carregamento ideal. Nos modelos antigos, era recomendado esperar a bateria zerar para carregar. Porém, as baterias atuais não viciam, e não é preciso esperar descarregar completamente.

Desligue o aparelho

Para carregar o seu celular de uma forma mais rápida, desligar o aparelho pode ser bastante eficaz. A prática impede que você receba mensagens e ligações, mas é uma forma eficiente de garantir que o celular esteja totalmente carregado em menos tempo.

Limite o uso enquanto ele carrega

Se você não pode desligar o celular, mas quer que ele carregue rápido, limite o seu uso. Aplicativos que demandam muitos recursos podem impedir o carregamento rápido, além de poder causar superaquecimento e prejudicar o tempo de carregamento e danificar a bateria.

Use carregadores de qualidade

É ideal usar carregadores originais ou outros que sejam compatíveis com o seu aparelho. Se ele não apresentar compatibilidade, além de não carregar de forma correta, o acessório pode causar problemas na bateria e levar a casos mais graves, como o risco de curto-circuito e explosão da bateria. Certifique-se que o carregador é ideal para o seu celular antes de colocá-lo na tomada.

Tire a capinha

Retirar a capinha do celular é ideal para um bom carregamento, já que as capas, além de protegerem, podem causar aquecimento no celular, retendo calor ao redor do dispositivo. Se você perceber que o seu celular está carregando de forma lenta, retire a capinha, pois ao reduzir a temperatura, ele vai carregar mais rápido.

Use carregadores com fio

Se você quer que o celular carregue mais rápido, evite carregadores sem fio. O carregador por meio de cabo é mais rápido por fornecer energia direto ao aparelho. Com o carregador sem fio, o celular recebe a carga de forma gradual, o que pode levar o dobro de tempo para o carregamento completo.  

você pode gostar também