Google se POSICIONA sobre as ATUALIZAÇÕES dos celulares da linha Pixel

Veja o que o Google trouxe de novo no Pixel 8. Confira as características únicas desse celular.

O Google anunciou nesta última quarta-feira (4) que adicionou os celulares Pixel 8 e Pixel 8 Pro ao seu catálogo de smartphones. Esses modelos foram equipados com o novo processador Tensor G3 desenvolvido pela empresa e garantiram aos consumidores sete anos de atualizações do Android.

Isso não tem precedentes para um telefone celular rodando o sistema operacional do Google. Outro destaque interessante da série Pro é o sensor de temperatura. Inicialmente, poderia ser usado para medir a temperatura de objetos, mas logo se tornou possível medir também a temperatura do usuário. Continue lendo e saiba mais sobre as novidades do Google.

Google se POSICIONA sobre as ATUALIZAÇÕES dos celulares da linha Pixel
Saiba o que o Google trouxe de novo para a linha Pixel. (Créditos: Reprodução).

Inteligência artificial

Em seu anúncio, a empresa Google disse que usaria tecnologias de inteligência artificial (IA) que deverão ser usadas em smartphones, como “Best Take” (ou “Melhor Click”), que combina fotos semelhantes para garantir que todas as imagens sejam exibidas. Vale destacar que não há previsão de chegada do Pixel 8 e do Pixel 8 Pro ao mercado brasileiro, já que a empresa não vende celulares no Brasil.

Pixel 8 Pro

O Pixel 8 Pro será lançado nos mercados globais com tela de 6,7 polegadas, assim como a geração anterior do Pixel 7 Pro. Porém, esta versão do telefone vem com display OLED com tecnologia LTPO, que ajuda a reduzir o consumo de energia. A empresa afirma que esta é a tela mais brilhante de um smartphone Pixel até hoje.

Em termos de design, o aparelho também traz traseira em vidro fosco com moldura de alumínio polido, composição de material reciclável e três cores: rosa, cinza e preto. Quando se trata de câmeras, o Google ofereceu uma câmera selfie de 10,5 polegadas, junto com três lentes: uma câmera principal de 50 MP, uma câmera ultra-wide de 48 MP e uma câmera telefoto 5x, também de 48 MP.

Apesar das melhorias nas lentes, o que impressiona são as novas possibilidades agregadas à fotografia através do uso da inteligência artificial generativa. Isso permite tudo, desde a escolha da melhor pose para cada membro da foto até suplementos que permitem aos usuários adicionar detalhes às fotos já tiradas quando desejam aumentar ou diminuir o zoom.

Além disso, o Google revelou a presença de um novo sensor de temperatura na parte traseira do Pixel 8 Pro. O sensor pode escanear e medir rapidamente a temperatura de objetos como potes e mamadeiras. A empresa também entrou com um pedido na Federal Drug Administration (FDA) para permitir que o aplicativo termômetro do Pixel meça a temperatura corporal dos usuários e armazene-a no Fitbit (embora isso também se aplique a outros smartwatches compatíveis com Android). O telefone custa atualmente US$ 999, ou cerca de 5.150 reais.

Modelo “básico”

A versão mais básica do aparelho é um pouco menor, com tela OLED de 6,2 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, e tem design semelhante ao Pixel 8 Pro. Porém, ele vem com uma lente a menos.

Além da câmera frontal de 10,5 MP, o Pixel 8 possui uma câmera principal de 50 MP e uma câmera ultralarga de 12 MP com foco automático e recursos de lente macro. Assim como a versão Pro, o Pixel 8 possui as mesmas ferramentas de edição de fotos com tecnologia de IA. Além disso, é equipado com o mesmo processador Tensor G3 de 4 nanômetros. O celular ainda vem com Android 14, a primeira atualização em sete anos. No mercado americano, ele é vendido por US$ 699 (aproximadamente 3.603 reais). Ambos os telefones do Google serão lançados oficialmente em 12 de outubro.

você pode gostar também