Smartphones do Google terão 7 anos de atualização: COMO ASSIM?

Os novos smartphones da marca, que serão lançados em breve, terão mais tempo de atualizações de sistema. Saiba mais!

Os celulares Pixel 8 e Pixel 8 Pro serão os próximos lançamentos do Google. Os modelos dão o que falar após diversos rumores e vazamentos sobre as suas especificações e design. Em mais um suposto vazamento recente da tabela de especificações dos celulares, mostra que os aparelhos da companhia daria mais quatro atualizações do Android, enquanto os modelos atuais recebem três updates do sistema operacional.

Caso essa informação se confirme no próximo dia 4 de outubro, data de lançamento dos aparelhos, a companhia terá o celular Android com maior suporte de atualização de sistema operacional. Mas, a informação tem um porém, pois a interpretação do vazamento está errada.

No documento vazado, o texto sobre o suporte afirma serem “sete anos de atualização de sistema operacional, segurança e Feature Drops”. Essa frase deixa margem para dúvidas, já que pode-se interpretar que os três recursos terão sete anos de suporte. Mas, o update de Android pode ser de “apenas” cinco anos. Saiba mais sobre esse assunto e fique por dentro dos próximos lançamentos do Google.

FOTO: PEXELS

Updates

Atualmente, o Google entrega cinco anos de atualizações para os seus celulares, sendo três anos de Android e dois updates de segurança. Se a especificação do vazamento for verdadeira e seguir essa fórmula indicada, (são dois anos a mais de suporte para atualizações de segurança do que a do sistema operacional), serão cinco anos de Android, o que é um ano a mais do que a marca Samsung oferece agora.

Sete anos de atualização do sistema operacional parece bom, mas pode não sair como o esperado. O iPhone 6s, contou com seis atualizações de sistema, parando no iOS 15 no ano de 2021. Entregou alguns recursos, mas outros não chegaram.

O principal problema é que o hardware segue o mesmo do lançamento e, com isso, vários recursos podem ficar limitados pelo aparelho já defasado. No entanto, isso pode ser uma novidade nos celulares, que daria um ponto de vantagem para o Google disputar com a Samsung.

Lançamento           

O lançamento dos celulares vai acontecer no dia 4 de outubro, às 17h pelo horário de Brasília. Além do Pixel 8 e Pixel Pro, o Google também vai apresentar o relógio inteligente Pixel Watch 2 e os fones Pixel Buds Pro. Esses modelos serão os primeiros a receber o Android 14 como seu sistema operacional.

Com as suas características mais avançadas, é esperado que os modelos sejam mais caros do que a linha Pixel 7. A linha Pixel 8 é a mais nova aposta do Google para competir com celulares que já estão no mercado, como alguns da marca Samsung e Apple, que lançou recentemente a sua 15ª geração de iPhones.

Especificações

De acordo com vazamentos, o Pixel 8 Pro é o modelo mais avançado e deve chegar com o processador Tensor 3G, de 128 ou 256 GB de memória interna e 8 GB de memória RAM. É esperado que a tela do celular seja OLED com 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz.

 A bateria deve ter capacidade de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 27 W. Ele deve ter sua câmera principal de 50 MP, uma lente ultrawide de 64 MP e uma lente periscópica de 48 MP. Também é esperado que o celular chegue em três cores: preto, cinza e azul

você pode gostar também