O incrível celular de TELA QUE ENROLA foi apresentado e IMPRESSIONOU!

Fabricante chinesa apresentou modelo enrolável que impressionou amantes da tecnologia. Saiba mais sobre essa novidade!

Com o avanço da tecnologia, muitas fabricantes aproveitam a oportunidade de inovar nos seus celulares e apresentam modelos cada vez mais diferentes. Além dos celulares dobráveis, que estão em alta no momento, algumas companhias também estão de olho nas telas enroláveis.

Pensando nisso, a Tecno aproveitou a IFA 2023, uma das principais feiras de tecnologia, para revelar um de seus projetos, que está na fase de pesquisa e desenvolvimento, o Phantom Ultimate. O modelo se destaca pela tela AMOLED enrolável, que se estica para levar o display de 6,55 polegadas para 7,11 polegadas em apenas dois segundos.

Saiba mais detalhes sobre essa apresentação que chamou a atenção dos usuários e fãs de tecnologia e aparelhos diferentes!

FOTO: PEXELS

Phantom Ultimate

Como ainda se trata de um conceito, detalhes técnicos do celular não foram apresentados, deixando a tela enrolável e o seu design como principais focos do anúncio na feira. Inicialmente, o Phantom Ultimate é parecido com um celular tradicional, com uma tela frontal AMOLED de 6,55 polegadas, espessura de 9,93 mm, duplas câmeras em círculos que não estão abrigadas em um módulo e uma tela secundária, que se mantém ativa para mostrar alguns elementos como o relógio, notificações e bateria.

A tela secundária é na verdade, uma extensão da tela enrolável. Ao pressionar um botão, o painel se estende na horizontal, transformando o celular em um tablet pequeno de 7,11 polegadas. A velocidade dessa operação se destaca por levar de 1,2 a 1,3 segundo, o que é mais rápido do que outros conceitos de telas enroláveis já vistas até agora.

A Tecno deixou claro que essa novidade não tem previsão de chagar ao mercado, funcionando mais como uma prova de que a marca é capaz de desenvolver aparelhos como esse. E mesmo que o celular seja lançado, não é uma garantia que esse seja o formato final, existindo a chance de ajustes em componentes, no design ou em outras áreas.

Esse não é o primeiro conceito de celular enrolável da Tecno, que apresentou em janeiro o Phantom Vision V. Além de ser estendido, o modelo possuía uma parte dobrável, combinando dois aspectos que podem ser o futuro dos celulares.

Outras empresas que podem investir no modelo      

A Tecno não é a única fabricante envolvida no desenvolvimento de telas enroláveis. Marcas como a OPPO, a Samsung e a LG já apresentaram telefones com displays que se expandem. Entre os conceitos mais recentes, o Motorola Rizr tem chamado a atenção, pois aposta em um painel enrolado na vertical.

Apple

Além disso, a Apple também pode estar pensando em lançar um iPhone enrolável, além de iPad e MacBook no mesmo estilo. O site Patently Apple, especializado em patentes da empresa, trouxe uma revelação: uma tecnologia enrolável.

Com isso, quando o celular não estiver sendo usado, ele pode ser totalmente dobrável, permitindo que seja mais portátil do que um celular tradicional. De acordo com o documento da patente, o aparelho possuirá um display capaz de ficar enrolado para o seu armazenamento e desenrolado para o seu uso.

Apesar de ter a patente, não há uma certeza de que a Apple vai lançar esse tipo de produto, que é totalmente diferente dos padrões que a empresa apresenta ao longo dos anos. Há algum tempo, a companhia já registrou outra patente na qual o produto também se enrolava como um pergaminho, mas ele nunca chegou aos consumidores.

É provável que o fato se deu pelos altos custos de produção, que precisariam ser repassados aos usuários, aumentando muito o valor final do produto.

você pode gostar também