Qual é o melhor CELULAR intermediário para quem gosta de TIRAR FOTOS?

Veja qual celular intermediário tem o título de melhor conjunto fotográfico. Confira a comparação.

O Samsung Galaxy A54 é um dos telefones de gama média favoritos até agora em 2023. Principalmente pelas câmeras que se assemelham em alguns aspectos aos modelos premium. Mas será que ele é o melhor smartphone para essa categoria de fotografia no Brasil?    

Para responder a essa pergunta, confira a comparação das fotos do Samsung Galaxy A54 com outros celulares intermediários como Motorola Edge 40, Realme 11 Pro Plus e Redmi Note 12 Pro Plus, todos analisados pelo mesmo padrão. Continue lendo e veja os resultados dessa comparação.

Qual é o melhor CELULAR intermediário para quem gosta de TIRAR FOTOS?
O A54 da Samsung é um grande concorrente na competição de melhores fotos. (Créditos: Reprodução).

Tipo de análise 

Todas as fotos foram tiradas mais de uma vez no modo automático e as melhores opções foram selecionadas lado a lado. Também foi decidido por manter os aprimoramentos de cena de IA habilitados em todos os dispositivos, pois são um recurso comum e geralmente vêm habilitados de fábrica.  Confira as características das câmeras.  

Galaxy A54: 50MP, f/1.8;   

Motorola Edge 40: 50MP, f/1.4;   

Realme 11 Pro+: 200MP, f/1.7;   

Redmi Note 12 Pro+: 200 MP, f/1.7.    

Mais megapixels não significa fotos melhores. Isso porque o mais importante na câmera de um smartphone é o pós-processamento de imagem (ISP). Se o seu assunto principal for uma pessoa com tons de pele mais escuros, o Galaxy A54 aproveita sua capacidade de manter as cores mais realistas tanto no assunto principal quanto na cena. O Motorola Edge 40 ficou em segundo lugar com uma imagem mais nítida e contrastada. Isso é algo positivo, mas que pode incomodar algumas pessoas que preferem uma imagem mais “sutil”. Por outro lado, ambos os dispositivos chineses fogem da realidade ao mudar a cor pele do sujeito na imagem e os detalhes da cena.   

Quando se trata de fotos de pessoas de pele clara, o  Samsung Mobile mais uma vez se destacou com fundos mais desfocados e cores mais realistas. Apesar do contraste excessivo, o Realme 11 Pro+ vem em segundo lugar, seguido pelo Edge 40 que não muda tons de pele.  

Já quando se trata de selfies, esses quatro telefones são muito diferentes. O A54 e o Edge 40 (ambos com 32MP) disputam novamente o primeiro lugar, enquanto o Realme 11 Pro+ (32 MP) e o Redmi Note 12 Pro+ (16 MP) não alcançam resultados ideais para tons de pele.    

Considerações finais   

Os smartphones de gama média melhoraram consideravelmente nas configurações da câmera nos últimos anos, e agora o Galaxy A54 é um excelente exemplo. Ele mostra os melhores resultados em vários cenários e sensores e é comparável a alguns modelos premium no dia a dia.    

A câmera principal de 50 MP aliada ao pós-processamento Samsung oferece cores vibrantes, bons níveis de HDR e modo noturno equilibrado. A estabilidade é baixa, mas a qualidade do vídeo também é excelente. O resto da câmera traseira também mantém o melhor nível da categoria.  O Edge 40 ficou em segundo lugar e tem sido muito interessante ver o progresso da Motorola na fotografia.  Completando os três primeiros está o Realme 11 Pro+. Ele não lida muito bem com tons de pele, mas fotos de paisagens ou fotos de visão ampla geralmente têm bom HDR, cores vivas e alta textura. O mais fraco dos quatro é o Redmi Note 12 Pro+, que falha em quase todos os sentidos.  

você pode gostar também