Você sabia que a Apple consegue ATUALIZAR até mesmo o iPhone que ainda está lacrado na caixa?

Conheça a nova tecnologia inovadora da Apple. Usar o iPhone vai ficar ainda mais fácil.

A Apple já desenvolveu um sistema capaz de entregar um iPhone lacrado e totalmente atualizado para quem compra um celular em uma de suas lojas. Isso significa que a experiência do usuário não será interrompida nos primeiros minutos, pois a atualização obrigatória do sistema operacional móvel está sendo executada antes mesmo dele ser vendido.

Claro, nem todas as lojas contarão com esse avanço de tecnologia. Continue lendo e entenda melhor como a atualização será feita de forma remota.

Você sabia que a Apple consegue ATUALIZAR até mesmo o iPhone que ainda está lacrado na caixa?
Nova atualização da Apple surpreende usuários. (Créditos: Reprodução).

Atualização dentro da caixa

A Apple desenvolveu uma tecnologia capaz de colocar uma atualização de software em um iPhone diretamente em uma loja. A ideia inclui uma superfície capaz de ligar remotamente o aparelho na caixa, atualizar o iOS e depois desligar o celular novamente. isso acontece quando o telefone está lacrado na caixa e a atualização será enviada enquanto o iPhone recebe energia para realizar o upgrade.

Essa tecnologia deve ser introduzida nas lojas da Apple antes do final do ano. No momento, temos duas no Brasil, uma no Rio de Janeiro (RJ) e outra em São Paulo (SP). Se você já comprou um iPhone, novo ou usado, deve saber que quando liga seu telefone pela primeira vez, o sistema operacional móvel requer uma conexão com a Internet e baixa todas as atualizações disponíveis do iOS. Essa ação visa proteger os dados que serão colocados no aparelho, mas também retarda significativamente a sensação de realmente chegar à usar o celular. Para evitar esse tempo extra para começar a mexer em seu novo celular, a Apple já desenvolveu uma tecnologia que é capaz de atualizar o iPhone na loja sem precisar retirar o lacre dos novos modelos.

Aqui no Brasil, o seu iPhone será ligado, atualizado e desligado remotamente novamente. Tudo isso mantendo o telefone lacrado e também a bateria carregada, já que a atualização fora da tomada demora um pouco. Garman espera que o sistema seja implementado nas lojas da Apple até o final deste ano.

Sistema novo do iPhone resolve superaquecimento

Além disso, a Apple confirmou que está trabalhando em uma atualização do iOS 17 para resolver problemas de superaquecimento nos modelos iPhone 15 Pro e Pro Max. A empresa esclareceu que o problema não está no novo chip A17 Pro, mas sim em bugs em alguns aplicativos de terceiros e no próprio sistema.

Segundo as informações, aplicativos como Instagram, Uber e o jogo “Asphalt 9: Legend” são os responsáveis ​​pelo superaquecimento do aparelho. A Apple já está em contato com os desenvolvedores desses aplicativos para lançar uma correção o mais rápido possível.

A empresa também observou que a atividade em segundo plano pode fazer com que o dispositivo aqueça nos primeiros dias após a configuração ou reinicialização. No entanto, atualizações de software estão em andamento para corrigir esses e outros problemas.

Uma versão beta do iOS 17.1 está disponível atualmente e a correção de superaquecimento pode estar incluída no lançamento oficial. Isto refuta rumores anteriores de que o design de titânio e a solução de resfriamento ineficaz eram a causa do problema. Embora existam reclamações sobre superaquecimento, nem todos os usuários enfrentam esse problema. Isso indica que atualizações futuras podem resolver o problema para a maioria dos clientes insatisfeitos.

você pode gostar também