iPhone 15: o que as pessoas estão ACHANDO do lançamento da Apple?

Saiba as principais características do iPhone 15. Veja o que impressionou os usuários e o que decepcionou.

A espera acabou e o iPhone 15 está entre nós. O evento de lançamento foi realizado no Apple Park, a impressionante sede da empresa nos EUA. Especialistas em tecnologia passaram algum tempo com o novo smartphone. Ao longo do texto, confira as primeiras impressões do aparelho.  

Mas primeiro, vamos falar sobre o preço. Ele custa a partir de R$ 7.299 para o iPhone original e R$ 10.999 para o Pro Max. O valor é bem alto, como todos os lançamentos da Apple, mas será que vale a pena? Continue lendo e descubra.

iPhone 15: o que as pessoas estão ACHANDO do lançamento da Apple?
Veja como foram as avaliações primarias do iPhone 15. (Créditos: Reprodução).

Construção em titânio   

A Apple fez uma grande surpresa no início deste ano quando anunciou gabinetes de titânio para o Pro e Pro Max. É um material mais resistente e leve que o aço inoxidável.  O material é interessante porque se você observar o reflexo da luz no aparelho, poderá perceber que existe uma espécie de micro pigmentação.  

Sim, o celular é mais leve, mas não muito. Segundo a GSM Arena, o peso do Pro Max foi reduzido de 240 gramas para 221 gramas. Normalmente, os telefones principais são muito pesados, portanto, qualquer redução de peso é recomendada para pessoas que podem sofrer de tendinite.   Cabe dizer ainda que os produtos estão bem bonitos. É um design sofisticado, conhecido, e que certamente irá incomodar quem esperava por um movimento mais ousado da empresa da maçã.    

Chegada do USB-C   

Demorou bastante, mas agora os telefones da Apple tem USB-C no lugar da porta Lightning. A marca foi bem inteligente ao se antecipar. Vale lembrar que a regra só começa a valer em 2024 nos países da União Europeia. Apesar de a motivação ser completamente regulatória, esta é uma ótima novidade para o consumidor. É mais fácil usar um carregador do seu amigo.  

O telefone vem com um cabo USB-C na caixa. O ponto negativo é que algumas pessoas podem precisar adquirir um novo plugue ou adaptador. 

Zoom de 5x  

O iPhone 15 Pro Max (somente ele) passou a contar com uma teleobjetiva de 5x. Essa função existe nos telefones da Samsung há muitos anos, então podemos dizer que a maçã estava atrasada neste quesito. Os clientes terão mais uma opção na hora de fazer fotos em que o personagem principal se destaca do fundo, pois isso funciona também em modo retrato.   

Teclas de ação   

O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max possuem novos botões. A tecla liga / desliga substitui o botão para ativar ou desativar o modo silencioso. Ao tocar nele, você pode ver quais atalhos estão ativos para aquela tecla.  

Alternativamente, você pode ativá-lo pressionando-o por alguns segundos. Pode abrir a câmera (incluindo a capacidade de selecionar sensores). Além disso, várias opções estão disponíveis, incluindo ativar a lanterna, iniciar a gravação de voz e iniciar aplicativos (a partir de atalhos do sistema).   

Tudo é dinâmico   

Os debates sobre a utilidade da Ilha Dinâmica são diferentes. Geralmente o recurso é usado regularmente no iPhone 14 Pro Max para controlar música ou obter informações rápidas de aplicativos de companhias aéreas, por exemplo. Mas mais desenvolvedores de aplicativos deveriam adotar essa ideia. Poucos aplicativos nativos da Apple oferecem funcionalidade Dynamic Island. Agora, que esse cenário está presente em todos os celulares da empresa, provavelmente isso mudará.  

você pode gostar também